Segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo joga mal e perde amistoso preparatório em Londres
Jorginho e Dunga no Loftus Road
Sob os olhares atentos de Dunga e de seu auxiliar, Jorginho, a Costa do Marfim perdeu por 2 a 0 para a Coreia do Sul, nesta quarta-feira, no Loftus Road, estádio do Queens Park Rangers, em Londres. O país africano é o segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo. A partida está marcada para o dia 20 de junho, em Joanesburgo. Lee Dong Gook e Tae Kwak fizeram os gols do triunfo da equipe asiática, que também vai à África do Sul (está no Grupo B, ao lado de Argentina, Nigéria e Grécia).
Dunga e Jorginho esticaram a estadia em Londres para observar os africanos. Após a vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Irlanda, na terça-feira, a dupla aproveitou para ver de perto a atuação da Costa do Marfim. Durante toda a partida, o auxiliar da seleção fazia anotações em um caderno, enquanto o treinador assistia, concentrado. Eles conversaram várias vezes após lances en que a defesa dos Elefantes falhava, principalmente em erros de cobertura e de posicionamento. A dupla também estava com um papel com a escalação e a numeração dos africanos para identificar os jogadores menos conhecidos.
Dunga não quis falar após a partida. O treinador deixou rapidamente o estádio e voltou para o hotel em que a seleção brasileira ficou concentrada em Londres. Olheiros da seleção de Portugal, outra integrante do grupo do Brasil, também foram ao estádio estudar o time africano.
Eliminada pela Argélia nas quartas de final da Copa Africana de Nações, em janeiro, a Costa do Marfim demitiu o técnico bósnio Vahid Halilhodzic no último sábado e está em crise. Nesta quarta-feira, a seleção foi comandada pelo auxiliar técnico Kouadio Georges. O holandês Guus Hiddink deve assumir o comando da equipe. Ele tem experiência em Copas do Mundo. São três no currículo e dois duelos contra o Brasil: em 1998, pela Holanda, alcançando as semifinais; e em 2006, pela Austrália, chegando às oitavas de final. Em 2002, Guus treinou a Coreia do Sul, terminando a Copa do Mundo na quarta colocação.
Nenhum comentário sobre “Com a presença de Dunga, Costa do Marfim leva um passeio da Coreia do Sul”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.