Nesta quinta-feira, Orlando Silva fez um alerta para as cidades que receberão partidas da Copa do Mundo-2014. O ministro do Esporte chamou a atenção para o prazo de assinatura de contratos e convênios de financiamento público, que vai até 3 de junho por 2010 ser ano eleitoral.
“Nós estamos no nosso limite. O que poderíamos fazer era oferecer os recursos. Isso foi feito. A operação é responsabilidade de cada cidade. Os alertas foram feitos e hoje chamei a atenção, particularmente, do problema eleitoral. E eu confio que as cidades cumprirão com seus compromissos”, afirmou Silva, em entrevista publicada pela Agência Brasil. Para o ministro, “a parte do Governo foi feita.”
Caso os contratos não sejam assinados até a data estipulada, Silva crê em complicações. “Seria um prejuízo enorme para a preparação do mundial”, disse o ministro do Esporte.
Silva destacou que Comitê Local da Copa, formado pela Fifa, pelo governo e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu uma nova data para o começo das obras nos estádios que receberão jogos do Mundial em 2014: 3 de maio. “esse prazo necessariamente será cumprido”, disse.
Em Brasília, Silva participou de uma reunião com representantes das sedes da Copa. No encontro, foi discutida a Matriz de Responsabilidades – conjunto de compromissos de todas as partes envolvidas na realização do torneio. De acordo com o ministro, definiu-se um modelo de gestão dos preparativos para o Mundial. O sistema permitirá a circulação de informações e a concentração delas no plano federal, facilitando as conversas com a Fifa.
No encontro, também foi apresentado o projeto Casa Brasil, um espaço para a promoção do país durante a Copa do Mundo-2010 na África do Sul. O local será aberto em 12 de junho; lá será exibido o mascote do Mundial-2014.
Nenhum comentário sobre “Ministro do Esporte alerta sedes da Copa-2014 de prazo para assinar contratos”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.