Felipe Melo e Júlio Baptista dificilmente estarão à disposição de Dunga para enfrentar o Chile às 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira, no Ellis Park, pelas oitavas de final da Copa. Os dois estão sob cuidados do departamento médico e preocupam. Por outro lado, a equipe deve contar com os retornos de Kaká, Robinho e Elano.
A situação que mais atrapalha Dunga é a de Felipe Melo. O volante é titular absoluto e machucou o tornozelo esquerdo no empate sem gols com Portugal, na última sexta, em entrada dura de Pepe. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo, alteração potencializada também pelo nervosismo mostrado em campo, que rendeu inclusive um cartão amarelo.
Felipe Melo e o reserva Júlio Baptista (vítima de pancada no joelho esquerdo) ficaram neste sábado em tratamento médico, enquanto os demais titulares fizeram trabalho de recuperação. A seleção tem apenas mais um treino antes de encarar os chilenos: neste domingo, volta a se movimentar na Hoerskool Randburg, inutilizada nos últimos dias devido ao gramado ruim.
Neste sábado, Gomes, Doni e nove jogadores de linha treinaram na Saint Stithians College. O treino dos reservas teve os “reforços” de Kaká, Elano e Robinho, ausentes do duelo com Portugal. O trio deve atuar normalmente diante do Chile. Kaká estava suspenso e Robinho foi poupado.
Elano, por sua vez, havia lesionado o tornozelo direito na vitória sobre a Costa do Marfim e treinou com bola neste sábado. Antes, fizera apenas atividades físicas longe dos companheiros.
Se o desfalque de Felipe Melo for confirmado, Josué surge como favorito para ganhar a vaga na equipe. Foi ele quem o substituiu no final do primeiro tempo contra Portugal. Ramires e Kleberson surgem como opções mais ofensivas. Daniel Alves corre por fora.
Nenhum comentário sobre “Felipe Melo e J. Baptista ficam com os médicos e devem ser baixa nas oitava”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.