Lateral-esquerdo teve atuações regulares nos três jogos da primeira fase
Michel Bastos foi o último jogador a conquistar uma vaga no time titular para a Copa do Mundo. Mas o lateral-esquerdo ainda não conseguiu se firmar na seleção. O jogador, que atua como meia no Lyon, da França, admitiu após o empate sem gols com Portugal, na sexta-feira, em Durblan, que precisa melhorar e conquistar a confiança dos torcedores.
As estatísticas da Fifa mostram que o lateral teve pouca atuação ofensiva contra Portugal. O Brasil tentou somente 23% dos ataques pelo setor esquerdo. Enquanto isso, Maicon e o lado direito foram responsáveis por 33% das jogadas. Michel Bastos só foi uma vez até a linha de fundo durante os 94 minutos da partida.
- Não digo que seja frustrante, mas vejo que dentro de campo, pelo meu potencial, ainda falta algo para mim. Todo mundo sabe que cheguei agora na seleção, mas todos têm muita confiança em mim aqui - disse Michel Bastos, que não foi substituído em nenhuma partida até agora.
O lateral, de 26 anos, tem se esforçado em campo. Michel Bastos foi o terceiro jogador da seleção brasileira que mais correu em campo com 10.138 metros. Ficou apenas atrás de Daniel Alves (11.209) e Gilberto Silva (10.714).
- Com o Daniel Alves e o Maicon na direita eu sabia que as jogadas sairiam mais por aquele lado. Mas tenho que manter bem a posição, ficar ali atrás e não dar espaço. Apesar de jogar diferente na França, hoje tenho que jogar atrás na seleção, tenho que pensar em defender mais.
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, às 15h30 de Brasília, para enfrentar o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida vai ser disputada no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.
globo
Nenhum comentário sobre “Michel Bastos admite que precisa melhorar durante a Copa do Mundo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.