Para não ser rebaixado, Galo precisa fazer 25 pontos nos últimos 13 jogos

27.9.10 | Marcadores:
Share |
O técnico Dorival Júnior chegou ao Atlético-MG com a difícil missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, logo na primeira partida sob seu comando, o alvinegro saiu derrotado pelo Grêmio, na Arena do Jacaré, por 2 a 1. Com isso, o Galo permanece com 21 pontos e ocupa a vice-lanterna. Mais do que nunca, o time faz as contas para evitar que o fantasma de 2005 se repita.
Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, qualquer time se livrará do rebaixamento com 46 pontos, independentemente do número de vitórias. Assim, o Atlético-MG precisaria de, teoricamente, 25 pontos para permanecer na Série A. Como ainda faltam 13 rodadas, com apenas 39 pontos em disputa, a missão é dificílima, já que o clube teria de obter um aproveitamento de 64%.
Daqui para frente, o aproveitamento do Alvinegro precisará ser igual ao do líder Fluminense, que tem 64%. Tristão afirmou também que as chances de rebaixamento do Atlético-MG são de 89%.
 Para dificultar ainda mais a vida do Atlético-MG, os próximos compromissos não serão nada fáceis. Até o fim do Brasileirão, serão sete jogos fora de casa, incluindo os compromissos contra Internacional, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo.
Dentro de casa, os mineiros ainda receberão equipes como Corinthians, Botafogo, Santos e Flamengo.
Nesta quarta-feira, em Fortaleza, o Galo enfrentará o Ceará, que – na última rodada – sofreu uma goleada de 5 a 0 do Avaí.
Nos últimos Brasileiros, média para escapar foi de 45 pontos
Nas últimas edições do Brasileirão de pontos corridos, a média para escapar da zona de rebaixamento foi de 45 pontos. Em 2009, o Fluminense, 16º colocado, terminou a competição com 46 pontos e 14 derrotas. No ano anterior, o Náutico fez 44 pontos, com 16 derrotas. Em 2007, foi o Goiás que fugiu da série B, também com 45 pontos, mas com 19 derrotas. O Palmeiras, com 44, permaneceu na elite em 2006, terminando a competição com 18 derrotas.

Nenhum comentário sobre “Para não ser rebaixado, Galo precisa fazer 25 pontos nos últimos 13 jogos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão