Embalado com os últimos resultados conquistados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga derrotou o Vila Nova-GO, por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, em Ipatinga, completou três vitórias seguidas, saiu da lanterna e se manteve vivo na briga para fugir da zona de rebaixamento.
O time mineiro, que vinha de dois resultados surpreendentes na Série B, quando venceu os pernambucanos, Náutico, por 2 a 1, em Ipatinga e o Sport, por 1 a 0, no último sábado, na Ilha do Retiro, conquistou a terceira vitória consecutiva o Brasileiro.
Com a vitória nesta terça-feira, diante do seu torcedor, que compareceu em bom número ao estádio Ipatingão, o Ipatinga chegou aos 27 pontos, saiu, momentaneamente da última colocação da série B, que agora é ocupada pelo América-RN, que enfrenta o líder Coritiba, às 19h30, em Curitiba.
Além de deixar a lanterna da competição, a equipe do Vale do Aço vê, a então remota possibilidade de fugir do pesadelo do rebaixamento para a série C, ficar mais próxima. Com o triunfo diante de um adversário direto, o Ipatinga fica cinco pontos atrás justamente do time de Goiânia, que é o primeiro fora do Z4.
Os dois gols ipatinguenses na partida desta terça-feira foram marcados de cabeça. O primeiro com o meia Rodrigo Antônio, aos 39 minutos do primeiro tempo e o que confirmou os três pontos, com o atacante Fabiano, aos 13 minutos da etapa final.
O Ipatinga volta a campo na próxima sexta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h, no Vale do Aço. quando terá a oportunidade de vencer seu quarto jogo seguido na Série B, o segundo consecutivo diante do seu torcedor. Já o Vila Nova receberá o Duque de Caxias, no sábado.
O time goiano, como visitante, não era derrotado há seis partidas na Segunda Divisão, período em que venceu três vezes e empatou outras três. A última derrota do Vila Nova-GO nessa condição havia sido em 7 de agosto, quando a equipe foi derrotada pelo Brasiliense, por 3 a 0. As três vitórias fora de casa foram sobre América-RN, São Caetano e Icasa, enquanto os empates aconteceram diante de Sport, Bahia e Santo André.
O Vila Nova, que ficou 10 jogos sem perder na competição, quando conseguiu sair da última colocação, até a derrota para o América-MG, por 4 a 2, no Serra Dourada, na penúltima rodada, vinha de vitória sobre o Figueirense, mas voltou a perder para uma equipe mineira.
Hoje faz anos a promessa do Flamengo que desiludiu no Dragão. Quem se
lembra de Ibson?
-
Ibson tinha apenas nove anos quando ingressou na Gávea, centro de treinos
das camadas jovens do Flamengo, e cedo ganhou a fama de médio habilidoso e
promi...
Há 4 horas
Nenhum comentário sobre “Com dois gols de cabeça, Ipatinga bate Vila e mantém embalo na série B”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.