O Corinthians chegou ao Rio de Janeiro enfrentando grave crise interna, que culminou na saída de Adilson Batista, e série de cinco jogos sem vitória. O drama do time paulista ganhou mais um capítulo negativo nesta quarta. Em duelo válido ainda pelo 1º turno (adiado para as celebrações do centenário corintiano), o Vasco venceu por 2 a 0, em São Januário, pelo Brasileiro.
Agora são seis jogos seguidos sem triunfo do Corinthians. Apenas dois pontos somados em 18 disputados. Com 49 pontos, o time do Parque São Jorge segue na 3ª colocação, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro.
O triunfo em casa reforça o sonho vascaíno de um lugar no G-3. Com 41 pontos, o time de São Januário está a oito pontos da zona de Libertadores, completando quatro jogos seguidos sem perder.
Pressionado pela sequência de partidas sem vencer, o Corinthians montou operação para contar com o meio-campista Elias diante do Vasco. O camisa 7 corintiano, que defendeu a seleção brasileira na segunda-feira, chegou a tempo e iniciou a partida em São Januário. A estratégia corintiana, porém, não surtiu efeito.
Apagado em campo, Elias assistiu à objetividade do time carioca, que abriu 2 a 0 logo nos 25 min iniciais.
Em seu primeiro jogo sob o comando do técnico interino Fábio Carille, o Corinthians apresentou as mesmas falhas da derrota contra o Atlético-GO, 4 a 3, no Pacaembu: a defesa em linha deixava enormes buracos. O Vasco aproveitou os vacilos defensivos do time paulista e marcou 1 a 0 aos 9 min, com Zé Roberto.
Após o primeiro gol, o ataque vascaíno seguiu explorando o confuso sistema em linha da zaga do Corinthians, finalizando com facilidade em diversos lances.
Lento, o Corinthians permitia o Vasco invadir a área. Em boa jogada de Felipe, o clube de São Januário aumentou a vantagem no placar aos 21 min do 1º tempo, com Éder Luís. O atacante recebeu o passe nas costas de Alessandro, entrou na área e chutou rasteiro.
“Demos muito espaço para eles lá [na defesa]. Eles viram e marcaram”, resumiu Elias.
Com 2 a 0 no marcador, o Vasco manteve a mesma receita no 2º tempo. O time da casa controlava o jogo, trocando passes e acionando o meia Felipe para ditar o ritmo da partida.
Desestruturado em campo, o Corinthians não esboçava sinais de reação no início do 2º tempo. O escorregão de Souza dentro da área evidenciava a intranquilidade da equipe paulista. O atacante recebeu “punição” do interino: foi substituído por Defederico.
A última tentativa corintiana em busca dos gols foi radical. O zagueiro William deu lugar ao atacante William Moraes.
Vasco e Corinthians pouco finalizaram nos 45 min finais. O time carioca aguardava a partida terminar. Sem inspiração, o clube paulista não tinha forças para incomodar a defesa rival.
Na esperança de tirar o Corinthians dessa má fase, Ronaldo inovou. Pelo twitter, o Fenômeno avisou que estará em campo para a partida de domingo, às 16h, contra o Guarani, em Campinas.
Hoje faz anos o hondurenho veloz que marcou o golo 5000 do Benfica na I
Divisão. Quem se lembra de Suazo?
-
Suazo apontou cinco golos em 22 jogos pelo Benfica em 2008-09
Não brilhou particularmente muito na época que passou no Benfica, mas é um
dos melhores futeb...
Há 2 horas
Nenhum comentário sobre “Em jogo atrasado, Vasco faz 2 a 0 e amplia crise do Corinthians no Brasileiro”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.