Depois de ser reprovado em setembro nos testes físicos realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF, no ABC Paulista, o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba voltou a realizar os testes, desta vez em Porto Alegre e conseguiu a aprovação. Porém, um problema na aparelhagem de som impediu que fosse de forma oficial.
Segundo o site ClicRBS, o motivo da anulação do teste é porque o protocolo da Fifa manda que tudo aconteça de forma perfeita. “Foi uma pena. É desgastante para os árbitros, mas queremos agir de forma correta. Tivemos esse problema com o aparelho de som, e isso não estaria no protocolo da Fifa”, explicou Luiz Cunha Martins, membro da Comissão de Arbitragem da CBF.
Agora, Leonardo Gaciba, que segue sem o escudo da CBF, terá que passar por um novo teste físico, que deve acontecer no dia 29 de outubro, em Santa Catarina. Somente se aprovado, poderá voltar a apitar no Campeonato Brasileiro.
Nos últimos anos, o árbitro tem sofrido com problemas físicos, que fez o ser retirado do quadro da Fifa. Os testes da CBF obedecem ao padrão mundial, consistindo em seis tiros de 40 metros em 6,2 segundos, com 40 segundos de recuperação para o árbitro entre um tiro e o outro; seis tiros de 40 metros para o árbitro assistente em 6,0 segundos, com 35 segundos de recuperação; 20 tiros de 150 metros em 30 segundos, com 35 segundos de recuperação entre um tiro e outro para o árbitro; 20 tiros de 150 metros em 30 segundos, com 40 segundos de recuperação entre um tiro e outro para o assistente.
Hoje faz anos um dos primeiros portugueses a jogar na Premier League. Quem
se lembra de Nélson?
-
Nélson representou Sporting, FC Porto e Vitória de Setúbal
Jogador maioritariamente formado no FC Porto, concluiu a formação e iniciou
a carreira de futebo...
Há 8 horas
Nenhum comentário sobre “Leonardo Gaciba é aprovado, mas teste é invalidado pela CBF”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.