Empresas faltam à reunião; Copa em Natal sofre mais atrasos e se vê ameaçada

24.11.10 | Marcadores:
Share |
E agora?

Vamos fazer o quê.

Vamos para onde?

Sem empresas interessadas, sem data de demolição cofirmada, sem cronograma de trabalhos definido.

Natal corre, aliás, sempre correu sérios riscos de não sediar a Copa do Mundo.

Todo o oba-oba vai murchando pouco a pouco.

Veja a matéria  de Marília Rocha que foi machete no portal Nominuto.com
As empresas aptas a participar da licitação para construção do Arena das Dunas faltaram à reunião onde seria anunciado os nomes das escolhidas. Diante da situação, o processo foi julgado deserto pelo presidente da Comissão de Licitação, Marcelo Lucas da Silva. Isto indica que não há interesse das empresas em participar do processo.

“É uma surpresa desagradável”, começou o titular da pasta extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), Fernando Fernandes. “Temos cinco empresas que depositaram fiança bancária de 1% do valor da obra (o equivalente a mais de R$ 4 milhões) e que agora resolvem não aparecer”.

Das 27 empresas que compraram o edital, cinco consórcios, formados por empreiteiras e administradores de arenas esportivas, foram tidos como aptos para tomar a frente das obras - Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, OAS, Odebref e Construcap. Depois do anúncio de hoje, as obras deveriam ser iniciadas em 45 dias.

Diante deste novo cenário, no entanto, as autoridades admitem não saber o que fazer. Agora não há mais data para derrubada do complexo Machadão/Machadinho e sequer cronograma de obras.

Nenhum comentário sobre “Empresas faltam à reunião; Copa em Natal sofre mais atrasos e se vê ameaçada”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão