Mano sinaliza volta de veteranos para encarar a França e apagar 1ª derrota

18.11.10 | Marcadores:
Share |
Mano Menezes renovou a seleção brasileira como lhe foi encomendado. Deu chances a garotos e a jogadores preteridos pelo antecessor Dunga. Mas com o término da primeira fase de testes e com a frustrante derrota por 1 a 0 para a Argentina, a porta para os veteranos está escancarada. Principalmente pelo próximo duelo do Brasil: no dia 9 de fevereiro, a equipe enfrenta a França em Paris.

O técnico não está disposto a abrir mão de jogadores experientes diante do risco de sofrer a segunda derrota seguida, a segunda em clássicos. Os triunfos sobre Estados Unidos, Irã e Ucrânia marcaram o início do trabalho e, para não arranhar esse começo, Mano deve recorrer a medalhões da última Copa do Mundo.
Assim, nomes como Julio Cesar, Maicon e Kaká já ganham força para a próxima convocação. Até porque, na avaliação do treinador, a falta de experiência foi decisiva para a derrota diante dos argentinos.

“O Brasil foi parelho com a Argentina. Sempre estivemos mais perto da vitória na segunda etapa, mas nesse momento talvez tenha pesado um pouco a falta de experiência. Não se toma gol nessa hora que tomamos”, salientou.

O ataque que culminou no gol de Messi começou com uma bola perdida por Douglas. Mano esbravejou, e muito, com o meia. Na sequência, o meia argentino passou pela jovem defesa, até então imbatível nos jogos anteriores, e chutou no canto de Victor.

A ideia de Mano é manter a nova base que formou na seleção e aumentar o número de jogadores mais experientes. Ronaldinho Gaúcho foi o primeiro a se juntar ao grupo de poucos remanescentes da Copa. E nas vezes em que foi perguntado sobre os demais veteranos, o comandante deixou claro: todos têm chances.
“O mais importante é que terminamos essa série de quatro jogos com uma ideia clara do potencial do time e da evolução que ele pode ter. Não se monta uma seleção em quatro jogos. Isso que fizemos na primeira parte foi importante para a equipe que vamos montar, mas avançaremos no início do ano que vem”, completou Mano.

Nenhum comentário sobre “Mano sinaliza volta de veteranos para encarar a França e apagar 1ª derrota”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão