oseph Blatter, presidente da Fifa, convocou uma reunião de emergência do Comitê Executivo, após ter recebido o relatório oficial sobre uma possível corrupção no processo de escolha dos Mundiais de 2018 e 2022. O dirigente convidou os membros para uma reunião, na próxima sexta-feira, em 19 de novembro. O encontro acontecerá dois dias depois que o Comitê de Ética se pronunciará sobre o nigeriano Amos Adamu e o taitiano Reynald Temarii, elementos do Comitê Executivo da Fifa acusados de estarem preparados para vender o seu voto. Blatter não especificou o motivo da reunião na próxima semana.
Adamu e Temaari estão suspensos preventivamente por um mês desde o dia 20 de outubro pela Fifa. Os dois dirigentes não poderão participar na votação, agendada para 2 de dezembro.
A entidade está ainda investigando uma possível combinação de votos entre a candidatura conjunta Portugal-Espanha ao Mundial em 2018 e a do Qatar em 2022 no sentido de garantirem o sucesso de ambas.
A recente renúncia dos Estados Unidos para sediar o Mundial de 2018, para se concentrarem no torneio de 2022, determinou que a Copa ficasse reservada à Europa, uma vez que só sobraram as candidaturas ibérica (Portugal e Espanha), inglesa, russa e uma outra conjunta (Bélgica e Holanda).
Além da americana e do Qatar, seguem na disputa o Japão, a Coreia do Sul e a Austrália para 2022.
Onze ideal de jogadores que jogaram por Fabril e Alfarim
-
Fabril e Alfarim vão defrontar-se este domingo no Lavradio
Dois clubes com historiais bem diferentes, o Grupo Desportivo Fabril do
Barreiro (antiga CUF) já...
Há 18 horas





Nenhum comentário sobre “Presidente da Fifa convoca reunião de emergência do Comitê Executivo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.