A Austrália não teve muitos problemas para se classificar para a decisão da Copa da Ásia. Nesta terça-feira, os Socceroos golearam o Uzbequistão por 6 a 0 no estádio Khalifa International, em Doha (Qatar) e tentam conquistar o título continental pela primeira vez.
Japão e Austrália decidem o título da Copa da Ásia neste sábado às 13h (horário de Brasília), no estádio Khalifa International. Um dia antes, no mesmo horário, Coreia do Sul e Uzbequistão disputam o terceiro lugar no estádio do Al Sadd. Os japoneses derrotaram a Coreia do Sul nos pênaltis, após empate por 2 a 2.
Em 2007, Austrália e Japão se enfrentaram nas quartas de final da Copa da Ásia. Naquela ocasião, os japoneses levaram a melhor: após um empate por 1 a 1, a equipe venceu nos pênaltis por 4 a 3 e passou de fase.
A Austrália não deixou o Uzbequistão respirar no início da partida. Aos 3min, Tim Cahill cruzou da direita, Brett Holman pegou de primeira e o goleiro Temur Juraev defendeu. A pressão dos Socceroos deu resultado no minuto seguinte. Matt McKay deu um belo drible em seu marcador e tocou para Karry Kewell chutar cruzado para abrir o placar.
O Uzbequistão, de forma tímida, tentou reagir. Aos 17min, Shatskikh cobrou falta com perigo. Os australianos relaxaram em campo; mesmo assim, levaram perigo aos 31min com David Carney. Ele tentou encobrir Juraev, que conseguiu desviar e a zaga afastou.
Os Socceroos ampliaram sua vantagem aos 35min. Após uma cobrança de falta, a defesa uzbeque não conseguiu afastar e a bola sobrou para Sasa Ognenovski fazer o segundo. O Uzbequistão sentia dificuldades para superar a eficiente marcação australiana e pouco ameaçou.
Na segunda etapa, a arbitragem prejudicou a Austrália ao marcar um impedimento inexistente de Robbie Kruse, que sairia na cara de Juraev. O goleiro uzbeque quase se complicou no minuto seguinte com um passe curto dentro da área; a defesa se desdobrou para evitar o terceiro gol australiano.
Aos 20min, a Austrália chegou ao terceiro gol. Em contra-ataque veloz, McKay tocou para Carney ampliar. No minuto seguinte, Odil Akhmedov driblou a defesa australiana e chutou; Mark Schwarzer defendeu e evitou o gol uzbeque. Para piorar a vida do Uzbequistão, Bakaev foi expulso após dar um carrinho em Wilkshire.
Após perder duas chances claras, a Austrália enfim fez o quarto aos 29min com Emerton. Kruse desperdiçou cara a cara com Juraev aos 31min. McKay recebeu toque de calcanhar e cruzou para Valeri fazer o quinto aos 37min. No minuto seguinte, Kruse chutou fraco e Juraev levou um frango.
A minha primeira memória de… um jogo entre FC Porto e Anderlecht
-
Ex-sportinguista De Wilde manteve baliza do Anderlecht inviolada
A minha primeira memória de um jogo entre FC Porto e Anderlecht remonta aos
meus primórdio...
Há 17 horas
Nenhum comentário sobre “Austrália faz 6 a 0 no Uzbequistão e decide título da Copa da Ásia contra Japão”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.