O Corinthians foi derrotado pelo Tolima por 2 a 0 e não avançou para fase de grupos da Libertadores. O time de Tite, Ronaldo e companhia acabou desclassificado da competição continental. Avançando, o Grêmio se espelha no exemplo deixado pelo time do Parque São Jorge para evitar tropeços futuros.
"Tenho amigos lá. O Fábio Santos que jogava conosco até o ano passado e o Jorge Henrique jogou comigo no Botafogo. Mas a lição que tiramos é que a gente não pode achar nenhum adversário fácil. Tivemos outro exemplo no ano passado aqui bem perto. Isso nos foi avisado e bastante. Fizemos o dever de casa. Que sirva de lição não só para a gente, mas o Corinthians na próxima vez, o Inter também", disse o centroavante André Lima.
Os corintianos tinham empatado em 0 a 0 em casa e precisavam vencer ou empatar com gols na Colômbia para seguir na competição continental. Porém a derrota acabou com o sonho do time. "Isso mostra que a Libertadores é um campeonato difícil, não importa quem sejam. Não são somente os times tradicionais que vão chegar. Esse é o exemplo. Tradicionais ou não precisam ser respeitados", lembrou Vinícius Pacheco.
O Tolima não é estranho ao Grêmio. O algoz dos paulistas foi oponente do Grêmio na fase de grupos da Libertadores de 2007 e deu muito trabalho. O time tricolor então treinado por Mano Menezes perdeu em Ibagué por 1 a 0 e venceu em Porto Alegre pelo mesmo placar. "Quando perdemos para eles lá nos questionaram muito. Agora todos sabem como é difícil vencer na Colômbia", falou rapidamente o preparador de goleiros Francisco Cersósimo, remanescente da disputa.
Alheio à derrota corintiana, o Grêmio fez 3 a 1 no Liverpool-URU e avançou na competição. Os gaúchos entraram no grupo 2 ao lado de Júnior de Barranquilla-COL, Oriente Petrolero-BOL e León de Huánaco-PER. O primeiro jogo gremista ocorrerá dia 17, em casa, contra o Oriente Petrolero.
Hoje faz anos que morreu Peyroteo, o “stradivarius” dos Cinco Violinos e o
melhor marcador de sempre da I Divisão
-
Peyroteo marcou 332 golos em 197 jogos na I Divisão
O goleador-mor dos Cinco Violinos que brilharam no ataque do Sporting no
final da década de 1940 e aque...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Derrota do Corinthians serve de exemplo para o Grêmio na Libertadores”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.