Milionários investem fortuna para salvar pequenos da Espanha da 'degola'

3.2.11 | Marcadores:
Share |
Até então longe do foco dos milionários dispostos a investir suas fortunas no futebol, a Espanha ganhou destaque após a compra de dois clubes pequenos da rica primeira divisão do país. O xeque do Qatar Abdullah bin Nasser Al-Thani adquiriu o Málaga, no início da atual temporada, e viu o empresário indiano Ahsan Ali Syed comprar o Racing Santander, no fim de janeiro deste ano. Dispostos a tudo para conquistar resultados, os magnatas não economizam para salvar as equipes do rebaixamento.
Os milionários já deram passos importantes na janela de transferências da Europa em janeiro, já que Málaga e Racing Santander são adversários diretos na briga para fugir da ‘degola’ no Campeonato Espanhol. Os proprietários dos clubes tiveram que mexer no bolso para garantir reforços para o segundo semestre da temporada europeia.

O xeque Al-Thani foi ousado e garantiu cinco contratações. Entre as novidades estão dois nomes que disputaram a Copa do Mundo da África do Sul, como o brasileiro Julio Baptista e o argentino Martin Demichelis. Eles abandonaram Roma e Bayern de Munique, respectivamente. Nestas equipes, eles estariam brigando por título na Itália e na Alemanha.

Agora, Baptista e Demichelis aparecem na zona de rebaixamento do Espanhol, com a 19ª colocação. Nem mesmo a presença do técnico Manuel Pellegrini, ex-Real Madrid, tem ajudado o Málaga. “Estou preocupado com o funcionamento da equipe, porque não encontramos o nível que queremos”, disse o treinador chileno, decepcionado com o rendimento do time mesmo após as contratações da janela europeia.

Na 17ª posição e ameaçado pelo primeiro time na zona da degola, o Racing Santander também não vive situação tranquila. O time do indiano Ahsan Ali Syed só se reforçou com o meia-atacante Giovanni dos Santos. O desempenho ruim do clube dentro de campo não desanima o magnata, que promete um time “rentável e competitivo”.

Ali Syed também distribui ‘mimos’ para a torcida, com o objetivo de ter a arquibancada ao seu lado. O indiano presenteou cada sócio do clube com uma entrada para a primeira partida do Racing sob a sua gestão, como “forma de agradecimento”. Dentro de campo, os jogadores decepcionaram e só empataram em 1 a 1 com o Valencia.

Apesar de apostar no sucesso do clube, agora muitos milhões mais rico, o dono do Racing afirma não ser mágico para acabar com todos os problemas rapidamente. “Estou muito interessado pelo mundo do futebol e comprei o Racing por este ser um grande clube. Será necessário tempo para ir fazendo as coisas”, comentou o empresário, que também será responsável por acabar com as dívidas de mais de R$ 34 milhões do Racing.

PERFIL DOS MILIONÁRIOS QUE INVESTEM NO FUTEBOL ESPANHOL

Abdullah Bin Nasser Al-Thani tem 43 anos e é membro da família real do Qatar. Ele dirige um diversificado conglomerado de empresas que conta com mais de três mil empregados e opera em cerca de 30 países. O milionário é o atual dono do Málaga.  
Com 36 anos, Ahsan Ali Syed é herdeiro de uma fortuna avaliada em R$ 18,8 bilhões. A quantia é gerenciada pela sua principal empresa, a Western Gulf Advisory. A companhia tem base no Bahrein e na Suíça. O magnata comanda o Racing Santander.

Nenhum comentário sobre “Milionários investem fortuna para salvar pequenos da Espanha da 'degola'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão