O xeque Al-Thani foi ousado e garantiu cinco contratações. Entre as novidades estão dois nomes que disputaram a Copa do Mundo da África do Sul, como o brasileiro Julio Baptista e o argentino Martin Demichelis. Eles abandonaram Roma e Bayern de Munique, respectivamente. Nestas equipes, eles estariam brigando por título na Itália e na Alemanha.
Agora, Baptista e Demichelis aparecem na zona de rebaixamento do Espanhol, com a 19ª colocação. Nem mesmo a presença do técnico Manuel Pellegrini, ex-Real Madrid, tem ajudado o Málaga. “Estou preocupado com o funcionamento da equipe, porque não encontramos o nível que queremos”, disse o treinador chileno, decepcionado com o rendimento do time mesmo após as contratações da janela europeia.
Na 17ª posição e ameaçado pelo primeiro time na zona da degola, o Racing Santander também não vive situação tranquila. O time do indiano Ahsan Ali Syed só se reforçou com o meia-atacante Giovanni dos Santos. O desempenho ruim do clube dentro de campo não desanima o magnata, que promete um time “rentável e competitivo”.
Ali Syed também distribui ‘mimos’ para a torcida, com o objetivo de ter a arquibancada ao seu lado. O indiano presenteou cada sócio do clube com uma entrada para a primeira partida do Racing sob a sua gestão, como “forma de agradecimento”. Dentro de campo, os jogadores decepcionaram e só empataram em 1 a 1 com o Valencia.
Apesar de apostar no sucesso do clube, agora muitos milhões mais rico, o dono do Racing afirma não ser mágico para acabar com todos os problemas rapidamente. “Estou muito interessado pelo mundo do futebol e comprei o Racing por este ser um grande clube. Será necessário tempo para ir fazendo as coisas”, comentou o empresário, que também será responsável por acabar com as dívidas de mais de R$ 34 milhões do Racing.
PERFIL DOS MILIONÁRIOS QUE INVESTEM NO FUTEBOL ESPANHOL
Abdullah Bin Nasser Al-Thani tem 43 anos e é membro da família real do Qatar. Ele dirige um diversificado conglomerado de empresas que conta com mais de três mil empregados e opera em cerca de 30 países. O milionário é o atual dono do Málaga. | |||
Com 36 anos, Ahsan Ali Syed é herdeiro de uma fortuna avaliada em R$ 18,8 bilhões. A quantia é gerenciada pela sua principal empresa, a Western Gulf Advisory. A companhia tem base no Bahrein e na Suíça. O magnata comanda o Racing Santander. |
Nenhum comentário sobre “Milionários investem fortuna para salvar pequenos da Espanha da 'degola'”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.