Grupo gay polonês pede setor exclusivo a homossexuais em jogos da Euro-2012

24.2.11 | Marcadores:
Share |
Um grupo de torcedores gays da Polônia causou polêmica. Eles pediram aos organizadores da Eurocopa-2012 para que sejam colocados à disposição nos estádios assentos exclusivos para os homossexuais que desejam acompanhar as partidas da competição.

O Teczowa Trybuna 2012 (algo como “Tribuna Arco-Íris 2012” em polonês) diz ser o primeiro grupo gay que reúne torcedores poloneses. Em seu site, a torcida justifica o pedido pelo temor de sofrer agressões caso fiquem em locais espalhados nos estádios.

“Durante viagens para jogos de nossos clubes, infelizmente sofremos frequentemente com o assédio, violência e outras coisas desagradáveis destes ‘torcedores reais’. Sonhamos em relaxar nos estádios, nas arquibancadas, e não imaginamos que isso seja possível na Euro-2012, que será disputada em nosso país”, afirmou o grupo em comunicado oficial.

O pedido, porém, causou controvérsias. Em Gdansk, uma das sedes da Euro-2012, a ideia foi rejeitada, sob a justificativa de que os assentos especiais apenas aumentariam a discriminação aos gays.

Gregory Czarnecki, membro da Campanha contra a Homofobia em Varsóvia, acha que a ideia não funcionaria. “Não acredito que muitas pessoas tenham coragem suficiente não apenas para ir como também para se sentar neste setor especial”, comentou.

Nenhum comentário sobre “Grupo gay polonês pede setor exclusivo a homossexuais em jogos da Euro-2012”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão