Altitude, erros da arbitragem, catimba adversária... nada disso foi capaz de parar a seleção brasileira. Com dois gols de Neymar, o Brasil goleou o Chile por 5 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Monumental UNSA, no Peru, e estreou com vitória no hexagonal final do Sul-Americano sub-20.
Com a vitória, o Brasil lidera a fase final da competição com três pontos, mesmo número de Uruguai e Equador, que venceram Colômbia e Argentina por 1 a 0, respectivamente. Os brasileiros, no entanto, levam vantagem pelo número de gols marcados.
Até chegar à felicidade, no entanto, o Brasil passou momentos de tensão em campo. Apesar da boa entrada do volante Fernando na equipe titular, o time teve dificuldades no primeiro tempo para neutralizar o esquema ofensivo do Chile, que usou três atacantes, e não se contentou apenas em se defender.
No entanto, com o jogo parelho e sem muitos espaços, Neymar mostrou que pode desequilibrar também na bola parada. Em uma grande cobrança de falta, o atleta abriu o placar para o time brasileiro aos 17 do primeiro tempo. A alegria, no entanto, durou apenas um minuto, já que a defesa permitiu um cruzamento da esquerda, o goleiro Gabriel não cortou, e Carrasco chutou sem ângulo para empatar.
O gol adversário deixou os ânimos mais exaltados no lado brasileiro. Os seguidos erros do árbitro equatoriano Carlos Ponce viraram motivo de reclamação e, por muitas vezes, os jogadores da seleção se deixaram levar pela catimba adversária.
Mas o nervosismo brasileiro foi amenizado por mais um gol de Neymar. Logo aos 2 minutos da etapa final, o atacante recebeu passe de cabeça de Bruno Uvini e, de primeira, completou para o fundo das redes.
Os chilenos continuaram abusando da violência, mas o Brasil manteve a tranquilidade e ampliou sua vantagem aos 20 minutos. Lucas ganhou da defesa adversária após cobrança de tiro de meta de Gabriel e tocou na saída do goleiro Alfaro. Minutos depois, porém, o meia do São Paulo foi vítima da violência chilena e deixou o gramado lesionado após entrada ríspida.
Mas seu substituto ‘vingou’ o meia brasileiro com gol. Após saída errada de bola da defesa chilena, Neymar avançou para a área e rolou para Diego Maurício tocar na saída do goleiro e marcar o quarto. Aos 45 minutos, o atacante do Flamengo serviu Willian José, que cabeceou firme e completou a goleada.
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 14 horas
Nenhum comentário sobre “Neymar faz dois, Brasil goleia Chile e estreia com vitória no hexagonal final”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.