As três cidades brasileiras interessadas em receber o centro de transmissões (IBC) da Copa do Mundo-2014 entregaram suas propostas ao comitê organizador nesta segunda-feira. O processo de escolha se estenderá até junho, mês em que a entidade divulgará a vencedora.
Todas as propostas serão encaminhadas para a Fifa. Em fevereiro serão realizadas as vistorias e a escolha acontecerá por critérios técnicos definidos pela Fifa TV.
A primeira a entregar a proposta foi a cidade de São Paulo. Representada pela secretária executiva do GT paulista, Raquel Verdenacci, e o diretor de turismo da SP Turis, Luis Sales, a capital paulistana oferece como sede o Centro de Convenções do Anhembi
Pouco depois, Brasília apresentou seu projeto de sediar o IBC no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, na chefia da comitiva brasiliense.
O Rio de Janeiro foi a terceira cidade a entregar a proposta. O secretário municipal de Desenvolvimento, Felipe Góes, entregou o caderno com duas propostas: o Riocentro e o Centro de Convenções Sul-América.
"Estamos muito satisfeitos com o interesse das cidades. Todas mostraram um trabalho profissional, com boas propostas. Agora, será feita uma análise técnica, que vai definir o melhor local para receber o IBC”, explicou o vice-diretor executivo de operações do comitê organizador da Copa do Mundo, Ricardo Trade.
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 12 horas
Nenhum comentário sobre “Brasília, Rio e SP entregam propostas por centro de transmissão da Copa-2014”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.