CBF aguarda estudo para combater "entrega" no Brasileirão com clássicos no fim

12.3.11 | Marcadores:
Share |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar, no início da próxima semana, a tabela do Campeonato Brasileiro deste ano. A grande novidade deve ser o número de clássicos regionais nas últimas rodadas, como forma de combater as “entregas” que marcaram as duas últimas edições.

Rodrigo Paiva, diretor de comunicações da CBF, não confirma a alteração. Segundo ele, Ricardo Teixeira, presidente da entidade, encomendou um estudo para saber a viabilidade da manobra. O resultado desta pesquisa será apresentado ao cartola na próxima segunda-feira, quando ele pode bater o martelo.

Segundo o jornal O Globo, Cruzeiro x Atlético-MG, Grêmio x Internacional, Atlético-PR x Coritiba e Avaí x Figueirense estão confirmados para última rodada. Os confrontos que envolvem os grandes de Rio de Janeiro e São Paulo exigem um planejamento maior.

A publicação afirma que devem acontecer dois clássicos em cada uma das duas últimas rodadas. Como a Polícia Militar não permite dois jogos deste tipo no mesmo dia e o Maracanã está fechado, um deles pode ser deslocado para o interior, especialmente em São Paulo.

A CBF promete divulgar a tabela definitiva do Campeonato Brasileiro em seu site oficial até a próxima quarta-feira.

Nos últimos dois anos, o tema “entregas” tomou conta do noticiário às vésperas da decisão do título nacional. Em 2009, Corinthians e Grêmio foram acusados de facilitar o trabalho do Flamengo, que viria a ser campeão tendo São Paulo e Internacional como rivais.

Em 2010, o Fluminense venceu São Paulo e Palmeiras fora de casa e se manteve na liderança, com o Corinthians terminando em terceiro.

Nenhum comentário sobre “CBF aguarda estudo para combater "entrega" no Brasileirão com clássicos no fim”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão