Destaque celeste em 2011, Wallyson faz 1º jogo no exterior em sua carreira

2.3.11 | Marcadores:
Share |
Autor de seis gols nas últimas quatro partidas, o atacante Wallyson conquistou a condição de destaque do Cruzeiro no início da temporada de 2011. Justamente pelo bom aproveitamento nas últimas partidas, o jogador de 22 anos pode ser considerado a principal esperança de gols da torcida celeste para a partida contra o Deportes Tolima, nesta quarta-feira, às 19h30. Mas, ele terá de superar o desconhecimento de como é atuar fora do país.


Revelado pelo ABC, de Natal (RN) e com passagem pelo Atlético-PR, Wallyson jamais disputou uma partida em território estrangeiro. “É a primeira vez que vou jogar fora do Brasil, mas estou tranquilo, tenho a confiança dos meus companheiros. Então, vou me concentrar ao máximo, porque, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, observou o atacante.

Apesar da falta de experiência em jogos internacionais fora de casa, o jogador de 22 anos afirma que não está ansioso. “É o mesmo jeito jogar em casa ou fora. Nossa equipe tem grandes jogadores acostumados a jogar fora do Brasil, então não tem novidade”, comentou.

Do time titular que o técnico Cuca tem utilizado, somente três atletas nunca defenderam equipes do exterior: goleiro Fábio, o zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Diego Renan. Todos eles, no entanto, já atuaram em muitas partidas no exterior, especialmente o camisa 1, de 30 anos. Os outros dois também defenderam o clube celeste em jogos da Libertadores fora do país.

Um dos jogadores mais experientes do elenco cruzeirense, o meia Roger também avalia que Wallyson não irá se incomodar com a primeira experiência fora do país. “Ele (Wallyson) vai ver que não é tão diferente assim. Há a catimba, a pressão da torcida, mas dentro de campo o jogo é o mesmo que é disputado aqui”, ressaltou.

Contratado pelo Cruzeiro no segundo semestre de 2010, Wallyson tem no clube mineiro a oportunidade de disputar a primeira Copa Libertadores da carreira. Reserva na última temporada, o atacante ganhou a condição de titular na estreia da equipe na competição internacional e tem demonstrado ao técnico Cuca que sua escalação foi uma decisão acertada.

No primeiro compromisso pela Libertadores, Wallyson marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes. A boa fase foi mantida no jogo seguinte, em vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga, quando o atacante foi poupado e entrou no intervalo. Na segunda partida da equipe pela competição internacional, o jovem atacante voltou a balançar as redes por duas vezes em nova goleada, por 4 a 0, sobre o Guarani do Paraguai.

Com quatro gols marcados em duas partidas, Wallyson alcançou a artilharia da Libertadores. Considerando também o Campeonato Mineiro, o atacante chegou a seis gols em quatro partidas ao marcar na vitória por 2 a 1 sobre o América de Teófilo

Na disputa por uma vaga na equipe titular, Wallyson deixou no banco de reservas justamente o artilheiro da última Copa Libertadores, Thiago Ribeiro, com oito gols marcados. “O Thiago Ribeiro é um grande jogador, foi artilheiro da última Libertadores, mas em janeiro coloquei na minha cabeça que queria jogar neste ano. Estou feliz por jogar como titular”, comentou o jovem atacante.

Enquanto permanece na reservas, Thiago Ribeiro utiliza sua experiência para ajudar Wallyson no seu primeiro jogo fora do país. “A diferença é que quando os times vêm jogar Libertadores contra o Cruzeiro vêm todos atrás. Quando se joga fora, é muita pressão”, afirmou.

“Os times, geralmente, costumam partir com tudo para o ataque. A arbitragem não marca qualquer falta, porque tem juiz que é muito caseiro e não dá falta. O segredo é jogar com tranquilidade e manter a calma, porque qualidade o Cruzeiro tem e, mesmo jogando fora de casa, temos tudo para fazer um bom jogo e vencer”, complementou.

Nenhum comentário sobre “Destaque celeste em 2011, Wallyson faz 1º jogo no exterior em sua carreira”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão