O jornal Folha de S. Paulo afirma na edição desta terça-feira que o Palmeiras terá um grande problema para administrar durante os próximos 30 anos. Isso porque a publicação teve acesso à escritura de concessão de uso da Palestra Itália, um documento de 50 páginas e que detalha os meandros da negociação entre o clube e a WTorre, empresa que iniciou a reforma do estádio em julho do ano passado e será a verdadeira "dona" da arena por três décadas, com o direito de "usar e usufruir do local sem qualquer interferência da proprietária", segundo o contrato.
A matéria cita que o Palmeiras terá de avisar a WTorre com antecedência sobre as datas de seus jogos no novo estádio, assim como também não poderá usar o local para treinos ou jogos do time B e das categorias de base. A empresa também veta, em contrato, receber na Arena Palestra qualquer evento do clube que não seja futebol e obriga a proprietária e comunicar a realização de um amistoso com, pelo menos, 120 dias de antecedência. Sobre a arrecadação com receitas na condição de mandante, o time alviverde terá um percentual que varia de 5% a 30% ou 20% a 45% - dependendo do tipo da receita - segundo a publicação.
Hoje faz anos que morreu Peyroteo, o “stradivarius” dos Cinco Violinos e o
melhor marcador de sempre da I Divisão
-
Peyroteo marcou 332 golos em 197 jogos na I Divisão
O goleador-mor dos Cinco Violinos que brilharam no ataque do Sporting no
final da década de 1940 e aque...
Há 5 horas
Nenhum comentário sobre “Empresa será "dona" da Arena Palestra por 30 anos, diz jornal”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.