Filho de Lombardi, locutor de Silvio Santos, une cargos de comentarista e técnico

17.3.11 | Marcadores:
Share |
Milhares de pessoas cresceram ouvindo a famosa voz do locutor Lombardi, parceiro de Silvio Santos no SBT por mais de 40 anos. Agora, seu filho Lombardi Júnior é escutado pelos ouvintes da Rádio Capital e também pelo elenco do Palestra São Bernardo. Num acordo inusitado, Lombardinho, desiludido com a profissão, aceitou comandar o time de futebol da região do ABC paulista e vai conciliar as duas funções: comentarista esportivo e técnico de futebol.

O herdeiro do simbólico narrador levou quatro anos para topar o desafio de comandar um time profissional. Para isso, abriu mão da participação em um programa de televisão da região e decidiu não comentar sobre a divisão do Palestra na rádio onde trabalha. A preocupação em infringir a ética jornalística era o principal entrave para o sucesso da negociação.

Mas a insistência da família e a decepção com a postura de colegas de jornalismo pesaram na decisão final. “As coisas estão banalizadas. Muitos donos de veículos nunca respeitaram ética ou defenderam diplomas. Vi muitas pessoas em que me espelhava mudarem de atitude sem dar satisfação. Deixei de ter aquele pensamento ferrenho sobre algumas coisas”, afirmou.

Com outra visão, Lombardinho já vê até vantagens em conciliar as carreiras. Para ele, a vivência dentro de campo, ao lado dos jogadores, lhe dará mais artifícios para comentar. Por outro lado, as análises como jornalista poderão facilitar seu novo emprego na hora de uma substituição ou uma mudança tática.

Nas duas funções profissionais, assim como na vida, o filho carrega os ensinamentos que recebeu de seu pai, o famoso locutor que ajudou a fundar o SBT com Silvio Santos. Apaixonado por futebol, Lombardi ia ao estádio acompanhar os jogos do Palmeiras, seu time de coração, e sonhava em ser locutor esportivo.

“Aprendi praticamente tudo com ele. Ele simplesmente me colocou nesse meio. Claro que a gente precisa se preparar sempre, tem que ter na veia também. Mas ele fazia o essencial, me levava desde os cinco anos para a TV, como se fosse um chefe querendo fazer de mim um grande profissional”, afirmou.

O novo ‘treinador-jornalista’chega ao Palestra São Bernardo com a bagagem de ter passado por times amadores como Guaraciaba (Santo André), Metalúrgicos (São Caetano), Ajax e União Bandeirantes. Na última terça-feira, no primeiro dia de trabalho no novo clube, já impôs sua filosofia.

Conheceu os jogadores e selecionou apenas dez dos 34 do elenco para disputar a quarta divisão, que começa em 1º de maio. Agora, aguarda a chegada dos reforços que pediu à diretoria, de quem garante ter recebido carta branca para trabalhar.

Apesar da regalia, Lombardinho mantém os pés no chão e não se ilude com o novo cargo. Prioriza o jornalismo por ainda ser seu 'ganha pão' e não faz planos. Mas admite que se espelha em Luiz Felipe Scolari, seu ídolo na profissão.

“Com o pouco tempo que tenho para dormir, não dá para sonhar. Trabalho com total empenho sem procurar ficar conjecturando, senão coloco um trevo na cabeça. Imagino as situações de forma bem real e com pés fincados no chão.”

Nenhum comentário sobre “Filho de Lombardi, locutor de Silvio Santos, une cargos de comentarista e técnico”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão