Oito times reúnem 26 brasileiros na Copa dos Campeões

17.3.11 | Marcadores:
Share |
Todos os oito times que disputarão as quartas de final da Copa dos Campeões possuem brasileiros no elenco. No total, são 26 jogadores nascidos no Brasil. Isso dá mais que dois times. E ainda há um técnico do país vivo na disputa: Leonardo, da Inter.

Ontem, o Real Madrid garantiu sua vaga nas quartas pela primeira vez desde a temporada 2004/2005 tendo um brasileiro como destaque: o lateral esquerdo Marcelo foi eleito pela organização o melhor em campo.


Foi Marcelo quem abriu o placar nos 3 a 0 no Lyon no estádio Santiago Bernabéu. Aos 37min, ele recebeu passe de Cristiano Ronaldo, livrou-se de Cris (capitão brasileiro do time francês), deixou Lovren no chão e superou o goleiro Lloris com leve toque.

O Real Madrid, sem contar com Kaká, que está buscando a melhor forma, teve um outro jogador nascido no Brasil em campo ontem: o zagueiro Pepe, que é naturalizado luso. Com seu jogo viril, ele levou um cartão amarelo.

O Lyon, sem o selecionável brasileiro Michel Bastos, não teve muitas chances no campo do Real Madrid, onde a equipe de Mourinho mantém 100% de aproveitamento.

No segundo tempo, Benzema, ex-jogador do Lyon, e Di María selaram o placar.
Já em Londres o Chelsea do volante Ramires administrou um 0 a 0 que o classificou sem maiores sustos contra o Copenhague do meia brasileiro Claudemir.

No jogo de ida, o Chelsea, que ainda conta com o zagueiro Alex no elenco, havia vencido o rival por 2 a 0.

O sorteio dos confrontos das quartas de final acontecerá amanhã. Agora, é possível haver duelos entre times do mesmo país e também entre campeões de grupos.
O time com mais brasileiros ainda vivo na competição é o ucraniano Shakhtar Donetsk. São sete atletas nascidos no país, incluindo Eduardo da Silva, que é naturalizado croata. Ele tem quatro gols na disputa, como o companheiro de time Luiz Adriano.

Douglas Costa, também do Shakhtar, destaca-se pelas assistências: foram três na nobre liga. Fernandinho, Jadson, William e Alex Teixeira são outros brasileiros do clube do Leste Europeu.

A Inter, atual campeã, tem cinco jogadores nascidos no Brasil, contando Thiago Motta, naturalizado italiano. E pode botar o país ainda mais na história do torneio se triunfar com o técnico Leonardo.

Nenhum comentário sobre “Oito times reúnem 26 brasileiros na Copa dos Campeões”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão