Flamengo aponta 'equívoco' do C13, nega dívida e pode fechar com Globo nesta 6ª

25.3.11 | Marcadores:
Share |
O Flamengo pode ser o próximo clube a negociar os direitos de transmissão com a Rede Globo. Dirigentes do time rubro-negro terão uma reunião nesta sexta-feira, que deve contar com a presença da presidente Patrícia Amorim, e a expectativa é que seja anunciado um novo acordo com a emissora carioca.


Apesar de não falar abertamente, a inclinação dos dirigentes do clube para a Globo ficou ainda maior depois de o Clube dos 13 anunciar que havia fechado contrato com a Rede TV! e incluído 15 times, entre eles o Flamengo. O argumento do C13 é que as equipes que já adiantaram a receita referente a 2012 deram uma procuração a entidade permitindo a ela negociar os direitos de transmissão.

Essa alegação, no entanto, foi duramente criticada por Michel Levy, vice-presidente financeiro do Flamengo.

“Isso é uma mentira [adiantamento das cotas de 2012]. Você está falando com o vice de finanças e eu afirmo... Tudo bem, não vou dizer mentira, mas sim que houve um equívoco. Ainda não esgotei a minha cota de 2011, então como posso estar na de 2012, já?”, questionou o dirigente.

“Temos um valor do pay-per-view que é calculado só depois de apurado [o número de pacotes vendidos]. Então não quero acusar ou criar polêmica, mas nem o Flamengo, nem ninguém pode saber qual é esse valor”, argumento Levy.

Pelas regras estipuladas pelo Clube dos 13 no último contrato, a receita proveniente da comercialização de pacotes do pay-per-view seria dividia conforme a adesão das torcidas. O clube que mais vendesse ficaria com a maior fatia, e assim por diante.

Independentemente disso, o mal estar criado com o anúncio feito pelo Clube dos 13 praticamente minou a possibilidade de qualquer tipo de acerto pacífico entre flamenguistas e a entidade.


Mesmo assim, o único motivo que pode impedir o anúncio de parceria com a Globo é a visita que os representantes do C13 farão ao Cade na próxima semana. Os rubro-negros podem optar por esperar a decisão do órgão para, só então, bater o martelo acerca da venda dos direitos de transmissão.

“O Flamengo está analisando as propostas e não autoriza o Clube dos 13 a negociar os direitos de transmissão. Estamos calmos e analisando todas as possibilidades, inclusive a de aguardar o parecer do Cade ou tomar a decisão e ponto final”, completou o dirigente flamenguista.

Até agora, a Globo já fechou contrato com Grêmio, Goiás, Corinthians, Vitória, Coritiba, Cruzeiro, Sport, Vasco e Santos.

Já o Clube dos 13, por sua vez, fechou com a Rede TV! e anunciou 15 times: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia, todos aliados de Koff, e Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória, que teriam dado uma procuração dando poderes ao C13, de acordo com a entidade.

Um comentário sobre “Flamengo aponta 'equívoco' do C13, nega dívida e pode fechar com Globo nesta 6ª”

Anônimo disse...

NILMAR de Bandeirantes do Villareal vai brilhar!!! falo hj e domingo todos vão ver!! ainda bem que Nilmar vai jogar ,o melhor desta sel. é ele. Neymar e Nilmar.. dois N vão explodir e serão até 2014 com certeza só faltou a experiencia e liderança de Dinho Gaucho, apesar da suavidade e elegancia de two N´s. só o que falta é gaucho!! Orkut Brazil.. tem que se experimentar e a hora disso é agora! pois se for bem o povo convoca e se não for, o povo não criticará se não for convocado para COPA.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão