Promessas que não vingaram, como 'Foquinha', Ronaldinho cover e Lulinha

25.3.11 | Marcadores:
Share |
De tempos em tempos, o futebol brasileiro vê nascer jovens promessas e inúmeros candidatos a novos Ronaldinhos, Kakás... Muitos deles, contudo, não emplacam. Vários são os motivos: saída precoce do país, queda de desempenho diante de tanta pressão, expectativa exagerada. Kerlon, Lulinha e Celsinho são alguns exemplos. Relembre esses e outros casos.

Kerlon, o foquinha

Divulgação/Paraná Clube Atualmente com 23 anos, é o maior exemplo recente de um candidato a craque que não estourou. Ficou conhecido como Foquinha devido ao drible que aplica: ele equilibra a bola na cabeça e vai para cima. No entanto, tal acrobacia não foi suficiente para transformá-lo em realidade. Para piorar, graves lesões o perseguiram. Profissionalizado pelo Cruzeiro em 2005, já passou pelos italianos Chievo e Inter de Milão e também pelo holandês PSV. Está emprestado ao Paraná, mas ainda tem contrato vigente com os italianos da Inter.

Lulinha, o garoto dos milhões

Rivaldo Gomes/Folhapress No Corinthians, Lulinha foi sinônimo de craque durante muitos anos, graças a sua boa média de gols nas categorias de base. Ele foi profissionalizado junto com Dentinho em 2007. O atacante, hoje titular da equipe, era "desconhecido" perto de Lulinha. O meia, porém, nunca encheu os olhos da torcida. Para aumentar a pressão, tinha um dos maiores salários do time. Foi emprestado para o futebol português (Estoril e Olhanense) e agora, aos 20 anos, está voltando ao Brasil. Bahia e Avaí mostraram interesse no futebol do meia.

Celsinho: Ronaldinho cover

Fernando Santos/Folhapress O longo cabelo logo rendeu comparações com Ronaldinho Gaúcho. Meia habilidoso, surgiu na Portuguesa como grande promessa. Foi às seleções de base e aos 16 anos se transferiu ao Lokomotiv (RUS), após expulsões que irritaram a torcida rubro-verde. Depois foi para Portugal, onde atuou por Sporting e Estrela da Amadora. Admitiu ter abusado das noitadas. Com 1,74m, chegou a pesar 92 kg. Emagreceu e voltou para a Portuguesa em 2010, mas, criticado, preferiu ir embora. Aos 22 anos, tem contrato com o Sporting.

Ramon, a aposta de Kia

Divulgação Quando surgiu no Atlético-MG, o meia era considerado uma das maiores revelações do clube. Fez um bom Mundial sub-17 pela seleção e começou a ser comparado com Robinho. Despertou o interesse dos europeus, mas a MSI, polêmica parceira do Corinthians, decidiu investir e o comprou. Foi o início de sua perambulação sem sucesso por Corinthians, CSKA, Krylia Sovetov, Flamengo e Bahia, seu clube atual. Não se firmou em nenhum time e ganhou rótulo de baladeiro e indisciplinado. E tudo isso com apenas 22 anos...

Fábio Pinto: ele titular, Ronaldinho reserva

AP Ele já deixou Ronaldinho Gaúcho no banco na seleção de base. Antes de completar 18 anos, disputava o Campeonato Espanhol. O atacante Fábio Pinto, porém, é um dos exemplos clássicos de craques que não vingaram. Revelado pelo Inter, defendeu mais de dez times, como Grêmio, Cruzeiro e o turco Galatasaray. A grande pressão que sofreu ainda jovem e problemas de depressão minaram sua ascensão como profissional. Depois da peregrinação em campanhas ruins por diversos clubes, foi parar no futebol do Uzbequistão.

Nenhum comentário sobre “Promessas que não vingaram, como 'Foquinha', Ronaldinho cover e Lulinha”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão