Ganso manifesta desejo de sair do Santos e continua com contrato sem reajuste

23.3.11 | Marcadores:
Share |
Paulo Henrique Ganso deixou clara sua posição para o Santos nesta terça-feira: quer ir embora e jogar no futebol europeu. Na reunião realizada no CT Rei Pelé, as partes não chegaram a nenhum acordo sobre um novo contrato. O vínculo permanece o mesmo, sem reajustes salariais ou mudanças na multa rescisória. O objetivo de Ganso foi oficializar seu desejo de deixar a Vila Belmiro.


“A multa é irreversível. Hoje nos foi passado um desejo de jogar no exterior, o que nós compreendemos. Prometemos analisar as propostas quando existirem, mas não estabelecemos um prazo para a saída dele. Tudo é questão de tempo e da melhor análise”, comentou o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

O encontro aconteceu no CT Rei Pelé, a partir das 11h30, e durou pouco mais de duas horas. Participaram da reunião Ganso, seus familiares, Thiago Ferro (diretor da DIS), Diogo Kotscho (assessor de imprensa do meia), Luis Álvaro, o diretor santista Pedro Luis Conceição e o assessor executivo do clube, Fernando Silva.

A estratégia do estafe de Ganso foi levar o jogador até o encontro para explicitar sua insatisfação. O meia reclama que foi desvalorizado durante a negociação de seu novo contrato por estar machucado (ele retornou recentemente após grave lesão no joelho). A DIS, detentora de parte de seus direitos, pressionou o clube durante o processo. Envolveu até o rival Corinthians numa lista de interessados.


No novo vínculo, que agora não deve ser assinado, Ganso teria seu salário alterado de R$ 130 mil para cerca de R$ 400 mil mensais. No entanto, as partes não entraram em acordo sobre o valor de sua multa rescisória, fixada atualmente em 50 milhões de euros. Ganso queria baixar o valor para, no máximo, 30 milhões de euros.

Thiago Ferro, da DIS, preferiu não dar entrevistas na saída do encontro. O presidente santista foi o único a se manifestar ao deixar o CT Rei Pelé. "Em nenhum momento citamos valores, nem de aumento salarial nem de propostas. Só que agora a bola está do lado de lá [lado da DIS, em relação à renovação]”, completou Luis Álvaro.


O que o Ganso manifestou na reunião?
"O Paulo Henrique relembrou uma conversa que tivemos há alguns dias e manifestou o sonho de jogar lá fora, o que é perfeitamente compreensível. O Santos admite em um determinado período aceitar a chance do jogador sair".

Mas haverá uma diminuição da multa contratual como deseja o jogador?
"Não! É uma decisão irrevogável, está em contrato. Mas fizemos uma nova proposta salarial a ele e aguardamos um novo encontro para breve".

Qual o desejo do Santos?
"O Santos gostaria que ele cumprisse os compromissos até 2015. Nós estamos dispostos e no devido momento, se surgir uma proposta que atenda aos interesses, vamos ouvir. A multa é apenas referência, estamos dispostos a estudar".

Nenhum comentário sobre “Ganso manifesta desejo de sair do Santos e continua com contrato sem reajuste”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão