Globo divulga carta contra C13 e diz que times ganharam muito com modelo antigo

2.3.11 | Marcadores:
Share |
A Globo publicará nesta quarta-feira, nos principais jornais do país, uma carta aberta contra o Clube dos 13. Em meio a críticas ao novo modelo do edital, a empresa de comunicação afirma que os clubes ganharam muito com a fórmula antiga, em que ela tinha a preferência na negociação dos direitos.

"Nestes últimos anos os clubes brasileiros tiveram um crescimento de receitas muito acima do crescimento do PIB do país, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, mas também com a comercialização de outros ativos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios, em virtude da exposição permanente na TV Aberta", diz a Globo.

No comunicado, que foi publicado no site da empresa nesta terça à noite, a Rede diz que alertou para os problemas nas mudanças do edital que o Clube dos 13 lançou para definir os direitos de transmissão televisiva dos Campeonatos Brasileiros de 2012 até 2014. Para a empresa, “as mudanças seriam danosas, inclusive para os clubes brasileiros”.

Por fim, a nota informa que a Globo "se sente impedida de participar da referida licitação". Como já anunciado, a empresa irá negociar diretamente com os clubes.

Os quatro grandes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), Corinthians, Cruzeiro, Coritiba e Grêmio já anunciaram que não vão usar o Clube dos 13 para tratar dos direitos de transmissão. Nesta terça, o Palmeiras foi o último a se juntar aos dissidentes.

Nenhum comentário sobre “Globo divulga carta contra C13 e diz que times ganharam muito com modelo antigo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão