A Liga Profissional de Futebol (LFP), liga que comanda o futebol da Espanha, ameaça greve que pode estender a temporada no país até o meio de junho.
A LFP anunciou no dia 11 de fevereiro a sua decisão de entrar em greve no final de semana nos dias 2 e 3 de abril para protestar contra a regra que permite exibição de graça de uma partida por final de semana na TV aberta.
As negociações seguiram com líderes políticos, mas a LFP reiterou sua decisão nesta terça-feira. "A assembleia geral da primeira divisão da LFP informou que a falta de progresso nas negociações entre a liga, o governo, o conselho de esportes e os grupos parlamentares", disse a LFP em um comunicado.
A entidade representa as duas primeiras divisões da Espanha e "reiterou sua decisão tomada na última assembleia geral, no dia 11 de fevereiro, de adiar as partidas que seriam jogadas", no final de semana dos dias 2 e 3 de abril.
Com isso, a duração do Campeonato Espanhol pode aumentar. O final da temporada, que seria nos dias 21 e 22 de maio, iria até os dias 11 e 12 de junho, segundo relatos de jornais espanhois.
Estima-se que cada jogo mostrado em TV aberta, ao invés de TV fechada e pay-per-view, custa cerca de € 800 milhões à liga.
A minha primeira memória de… um jogo entre Benfica e Mónaco
-
Ruben Amorim protege a bola de um jogador monegasco
Por incrível que pareça, Benfica e Mónaco apenas protagonizaram um duplo
confronto oficial na sua histó...
Há 3 horas
Nenhum comentário sobre “Greve pode estender temporada na Espanha”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.