Mano monta ataque da Seleção com Neymar e Damião no primeiro treino

24.3.11 | Marcadores:
Share |
O técnico Mano Menezes começou a montar nesta quinta-feira, no Loftus Stadium, de propriedade do Queens Park Rangers, a equipe titular para o jogo contra a Escócia, no domingo, às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Em relação às últimas formações, principalmente da defesa, o treinador formou a equipe canarinho com quatro novidades. O zagueiro Lúcio, o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Elano e o atacante Leandro Damião iniciaram a atividade entre os titulares. Neymar, de volta após o Sul-Americano sub-20, também figurou no time principal.

Na defesa, as principais alterações foram as saídas de David Luiz e André Santos. Os dois deram lugar a Lúcio, capitão da Seleção na Copa de 2010, disputada na África do Sul, e Marcelo, que vive excelente fase no Real Madrid. O restante do setor seguiu da mesma maneira, com Thiago Silva e Daniel Alves. Maicon, que voltou a ser lembrado após o Mundial, treinou entre os reservas.

No meio-campo, o treinador manteve a dupla de volantes Ramires (Chelsea) e Lucas Leiva (Liverpool). Na armação, Renato Augusto foi mantido como no jogo contra a França. Naquela ocasião, o jogador atuou com a camisa 10 na derrota do Brasil para os rivais por 1 a 0, em Paris. Elano também foi escalado no time principal, retornando ao grupo após a Copa do Mundo.

No ataque, a novidade ficou por conta do retorno de Neymar, que não participou do amistoso contra a França, em fevereiro, por estar disputando o Sul-Americano sub-20. Leandro Damião, do Internacional, ganhou a oportunidade de iniciar a atividade no time principal. Jonas, do Valencia, segue como opção para Mano.

Alexandre Pato, cortado, foi liberado pela comissão técnica. Nilmar, que chegou na parte da tarde a Londres, vai ser avaliado pelos médicos, mas deve ser mantido no grupo para o amistoso contra a Escócia. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo.

Mano Menezes orienta Leandro Damião durante o treino da Seleção (Foto: Divulgação/Mowa Press)Mano Menezes orienta Leandro Damião durante o treino da Seleção (Foto: Divulgação/Mowa Press)

Nenhum comentário sobre “Mano monta ataque da Seleção com Neymar e Damião no primeiro treino”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão