A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) batalha para impedir a implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso. Ao mesmo tempo, corre o risco de ser investigada também pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que apura supostas fraudes nos certificados de propriedade de alguns terrenos, entre eles o da nova sede da entidade, na Barra da Tijuca.
A informação é do deputado estadual Paulo Ramos (PDT), presidente da CPI que já está em andamento na Alerj. O grupo de estudo avalia denúncias de irregularidades no 9º Registro de Imóveis da Barra da Tijuca, que acumula certificados de propriedade de diversos terrenos supostamente em condição irregular.
A nova sede da CBF seria um desses locais. O terreno de 104 mil m² teria tido sua documentação adulterada pelos antigos proprietários. Mesmo assim, Ricardo Teixeira e o departamento jurídico da entidade devem ser chamados para depor.
Este não é o primeiro problema que a CBF teve com o terreno de sua nova sede. Na última quinta-feira, a Folha de S. Paulo revelou que uma briga judicial entre dois grupos que se julgam donos do espaço, as obras para o que seria o novo CT da seleção brasileira estão paralisadas.
A previsão inicial de conclusão, que era 2012, já foi descartada. Agora, a CBF trabalha para erguer o local pelo menos até a Copa do Mundo de 2014.
Hoje faz anos que morreu Peyroteo, o “stradivarius” dos Cinco Violinos e o
melhor marcador de sempre da I Divisão
-
Peyroteo marcou 332 golos em 197 jogos na I Divisão
O goleador-mor dos Cinco Violinos que brilharam no ataque do Sporting no
final da década de 1940 e aque...
Há 11 horas
Nenhum comentário sobre “CBF pode ser investigada em CPI da Alerj por suposta fraude em terreno de sede”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.