CBF pode ser investigada em CPI da Alerj por suposta fraude em terreno de sede

25.3.11 | Marcadores:
Share |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) batalha para impedir a implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso. Ao mesmo tempo, corre o risco de ser investigada também pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que apura supostas fraudes nos certificados de propriedade de alguns terrenos, entre eles o da nova sede da entidade, na Barra da Tijuca.

A informação é do deputado estadual Paulo Ramos (PDT), presidente da CPI que já está em andamento na Alerj. O grupo de estudo avalia denúncias de irregularidades no 9º Registro de Imóveis da Barra da Tijuca, que acumula certificados de propriedade de diversos terrenos supostamente em condição irregular.

A nova sede da CBF seria um desses locais. O terreno de 104 mil m² teria tido sua documentação adulterada pelos antigos proprietários. Mesmo assim, Ricardo Teixeira e o departamento jurídico da entidade devem ser chamados para depor.

Este não é o primeiro problema que a CBF teve com o terreno de sua nova sede. Na última quinta-feira, a Folha de S. Paulo revelou que uma briga judicial entre dois grupos que se julgam donos do espaço, as obras para o que seria o novo CT da seleção brasileira estão paralisadas.

A previsão inicial de conclusão, que era 2012, já foi descartada. Agora, a CBF trabalha para erguer o local pelo menos até a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário sobre “CBF pode ser investigada em CPI da Alerj por suposta fraude em terreno de sede”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão