Santos oficializa acordo com a Globo e diz que dobrou arrecadação com direitos de TV

23.3.11 | Marcadores:
Share |
O Santos é o nono clube a oficializar a renovação de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a TV Globo. O clube anunciou na noite desta quarta-feira que a partir de 2012 ganhará mais que o dobro dos atuais valores. Dessa forma, a quantia deve ultrapassar os R$ 64 milhões.

Até este ano, o Santos receberá cerca de R$32 milhões pelo contrato com a emissora carioca, apenas com relação à TV aberta.

O presidente do Clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, se reuniu com o diretor executivo da Globo Esporte, Marcelo de Campos Pinto, e o analista de projetos, Fernando Tranjan, e comemorou a negociação.

“Esse é um momento histórico para o Santos, posto que, finalmente, com base em pesquisa nacional, o clube foi enquadrado no grupo um das seis maiores agremiações do futebol brasileiro. O contrato traz um incremento de mais de 100% sobre os números até então vigentes”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

O vice-presidente do Clube, Odílio Rodrigues, também esteve presente no encontro e ressaltou o acerto. “Nós fomos reconhecidos como primeiro nível em audiência e retorno. Em relação aos valores de transmissão, o Santos assinou um contrato significativamente maior. Isso mostra que a atual administração faz gols também fora de campo”.

O Santos é o nono clube a acertar com a Globo. Além dele, Coritiba, Vitória, Goiás, Grêmio, Cruzeiro, Sport, Vasco e Corinthians fecharam com a emissora, mas ninguém revelou os valores. Segundo o presidente corintiano Andrés Sanchez, o contrato é um dos cinco maiores do mundo no futebol.

Nenhum comentário sobre “Santos oficializa acordo com a Globo e diz que dobrou arrecadação com direitos de TV”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão