Após duelos caseiros, Barça e Real se encontram em palco mais valorizado

27.4.11 | Marcadores:
Share |
Se o Real Madrid se considera em vantagem após dois jogos contra o Barcelona, tudo pode mudar a partir desta quarta-feira. Após os duelos caseiros, pelo Campeonato Espanhol e pela Copa do Rei, os rivais se enfrentam às 15h45 na Liga dos Campeões. Uma vitória do Barça fora de casa no encontro semifinal do torneio mais valorizado pelas equipes nesta temporada poderá apagar o empate sem inspiração na Liga e um gol de Cristiano Ronaldo na prorrogação, que definiu o primeiro título de José Mourinho pelo clube merengue.



O sempre polêmico treinador português terá mais uma chance para mostrar que encontrou o caminho para derrotar o poderoso Barça. Nesta série de quatro clássicos em 18 dias, Mourinho, até agora, conseguiu segurar o time adversário montado por Pep Guardiola.

A "invenção" de escalar Pepe como um escudo protetor no meio-campo, algo que já foi visto na seleção portuguesa, foi um grande sucesso para o Real Madrid. A mudança de Mourinho surpreendeu o Barcelona. Xavi e Iniesta tiveram dificuldades para tocar a bola, o que impediu que Messi recebesse a bola com tranquilidade.

Com moral após dois clássicos, o técnico atual campeão da Champions viu a expectativa sobre o seu time crescer. Experiente, Mourinho usou a véspera da partida para atacar o comandante do Barcelona e tirar a atenção da imprensa para os seus jogadores. O português criticou Guardiola por reclamar da arbitragem. O alemão Wolfgang Stark irá apitar a partida.


“Mais importante que a escolha do árbitro, é dizer que iniciamos um novo ciclo. Até agora existiam dois grupos de treinadores: um, bem pequeno, que não falava dos árbitros. O outro, no qual me incluo, que critica quando os erros são importantes. E agora tem um terceiro, que só tem ele, que critica o acerto do juiz. Eu nunca vi isso”, provocou Mourinho.

A reação de Guardiola foi imediata. “Como Mourinho usou meu nome diretamente, também farei o mesmo. Trabalhamos juntos durante quatro anos. Ele me conhece e eu o conheço bem. Fica um gosto ruim quando alguém com quem você trabalhou acha que lê melhor do que você. Se ele achou que eu reclamei do árbitro, ótimo, não há nada que eu possa fazer”, disparou Guardiola, irritado.

As tentativas do português de tirar o foco do campo também deixaram o argentino Javier Mascherano chateado. “O que mais me irrita como jogador é que cada vez se fala menos de futebol e mais do que envolve o jogo. Esta é uma semifinal histórica e poderíamos falar mais do jogo. A Espanha deve se orgulhar de ter uma partida assim. Mas sempre se desvia a atenção para outras coisas além do futebol”.

Apesar das cutucadas de Mourinho e da resposta pouco amistosa de Mascherano, os jogadores tratam de aumentar ainda mais a rivalidade, principalmente após o título da Copa do Rei. Pelo Espanhol, o Barcelona lidera com oito pontos de diferença e não deve ter dificuldades para garantir a taça.

"A história não diz nada. Nem há favoritos em partidas assim. São confrontos muito duros e lindos de jogar. Não há favorito", disse Marcelo, quando questionado se o título da Copa do Rei pelo Real poderia influenciar nesta nova partida contra o Barça.

O lateral-esquerdo explica que ganhar é a melhor opção para o Real Madrid tentar encaminhar a vaga na final da Liga dos Campeões. “Eu prefiro ganhar e não jogar bem. É preciso tentar fazer as duas coisas, mas ganhar é sempre o mais importante", completou o brasileiro.

Nenhum comentário sobre “Após duelos caseiros, Barça e Real se encontram em palco mais valorizado”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão