Defesa falha novamente, Grêmio perde em casa para U. Católica e se complica

26.4.11 | Marcadores:
Share |
O Grêmio tinha dois objetivos contra o Universidad Católica, nesta terça-feira, no Olímpico. O primeiro era vencer e o segundo não levar gol. Nenhum deles foi atingido. O time tricolor perdeu para os chilenos por 2 a 1 e se complicou nas oitavas de final da Libertadores. Borges foi expulso a 34 minutos do primeiro tempo, prejudicando ainda mais a equipe que já perdia. No segundo tempo, após Douglas empatar, a defesa voltou a errar em jogada aérea. O Católica contou com dois gols de Pratto e grande atuação de Cañete, ambos jogadores do Boca Juniors emprestados, para se tornar melhor visitante da competição.

O resultado obriga o Grêmio a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. A classificação também pode ocorrer com vitória por um gol de diferença, desde que marque 3 gols como visitante. A partida ocorrerá na quarta-feira da próxima semana, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

O Grêmio começou o jogo como gosta Renato Gaúcho: a 100 por hora. Até os cinco minutos de jogo, o time tricolor teve quatro escanteios e uma boa chance de abrir o marcador com Borges. O Olímpico, que não esteve lotado, apoiou desde o primeiro minuto, já que a Polícia Militar acatou pedido do presidente Paulo Odone e liberou os instrumentos musicais para a Geral, que haviam sido proibidos.

O Universidad de Chile surpreendeu com uma formação ofensiva. Em vez de 4-5-1, Cañete foi segundo atacante, contando com a chegada de três meias e somente um volante. Assim, o time chileno chegou ao ataque, mas também deu espaços.

Leandro estreou com autoridade em seu primeiro jogo internacional O garoto de 17 anos, que foi inscrito junto com Lins e Willian Magrão na atualização da lista da Libertadores nas oitavas de final, foi caçado, levou vantagem sobre os marcadores e obrigou o técnico Juan Antonio Pizzi a recuar o lateral-esquerdo Eluchans para o marcar individualmente. Porém, com a chegada do defensor, sua participação diminuiu sensivelmente.

Gilson erra, Grêmio sai atrás e Borges é expulso

Em um duelo aberto, o Universidad Católica saiu na frente. Gilson errou saída de jogo, Cañete aparou a bola, lançou Pratto, que deslocou Marcelo Grohe colocando os chilenos em vantagem. O gol do adversário desestabilizou o time local. Os comandados de Renato Gaúcho passaram a tentar jogadas somente pelo meio e perderam a cabeça. Borges foi proteger uma bola aos 34 minutos, acertou cotovelada em Henriquez e foi expulso. Atrás no placar, o Grêmio ficou sem seu principal atacante.

O time tricolor tentou o ataque de todas as formas, mas deixou espaços. Até o fim do primeiro tempo, tanto o Grêmio poderia ter empatado quando o Universidad Católica feito outro. Descontente, Renato Gaúcho, que mandara todos os reservas para o aquecimento assim que o Grêmio levou gol, promoveu a entrada de Lins no lugar de Willian Magrão no segundo tempo.

Douglas recoloca Grêmio no jogo com golaço

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do fim do primeiro. O Grêmio em cima, mas o Universidad Católica longe de ser adversário fácil ou estar totalmente dominado. No entanto, a reação do Grêmio surgiu em um lance de rara beleza. Douglas recebeu no meio-campo, puxou para perna esquerda e deu um lindo chute acertando o ângulo de Garcés e empatando a partida.

No entanto o empate teve fim a 29 minutos. O Grêmio voltou a sofrer com a bola aérea defensiva. Pratto marcou seu segundo gol na partida após receber cruzamento de Menezes. O jogador recebeu a jogada após um corta-luz de Cañete, destaque da partida. De cabeça o "substituto de Palermo", já que pertence ao Boca Juniors, jogou um balde de água fria no festivo estádio gremista. Antes do apito derradeiro, Marcelo Grohe ainda evitou que o quadro se tornasse pior.

Até o fim do jogo o Grêmio lutou, mas inutilmente. A classificação terá que acontecer fora de casa, onde o Grêmio não tem nenhuma vitória na Libertadores 2011. Foram derrotas para Oriente Petrolero e Junior de Barranquilla, e empates com León de Huánuco e Liverpool-URU.

Nenhum comentário sobre “Defesa falha novamente, Grêmio perde em casa para U. Católica e se complica”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão