Bahrein tem jogadores presos e clubes fechados após protestos

25.4.11 | Marcadores:
Share |
Três jogadores da seleção nacional do Bahrein foram presos e seis clubes desistiram de participar dos campeonatos locais em consequência dos protestos contra o governo, segundo confirmou nesta segunda-feira a federação de futebol do país.

Devido aos protestos, mais de 150 atletas, técnicos e árbitros foram suspensos desde o começo de abril por suposto envolvimento com a rebelião contra os governantes sunitas, que causou mais de 30 mortes desde o dia 14 de fevereiro.

Vice-presidente da federação bareinita, o xeque Ali bin Khalifa Al Khalifa reconheceu que os três jogadores foram presos, mas não entrou em detalhes. Ele disse que dois times da primeira divisão e quatro da segunda desistiram de jogar o campeonato por causa de “pressão de grupos sunitas”.

“Alguns clubes desistiram de participar durante os problemas. Não suspendemos ninguém. Eles apenas não estão participando. Haverá multa e punição, é claro”, comentou o presidente da federação, que apontou o rebaixamento como possível consequência.

Por outro lado, a Sociedade dos Jovens Bareinitas pelos Direitos Humanos divulgou que muitos times de pequenas vilas do país foram suspensos por dois anos e ainda receberam uma multa de US$ 20 mil, sendo que são responsáveis por patrocinar diversos esportes nessas localidades.

O presidente da associação, Mohammed al-Maskati, explicou que os clubes pararam de jogar durante os protestos porque não sentiam segurança, e desejavam demonstrar respeito às mortes de manifestantes. Mas, segundo ele, quando os clubes anunciaram que estavam prontos para voltar, as autoridades responderam com multas e suspensões.

“Eles não poderiam trabalhar normalmente enquanto manifestantes estavam sendo assassinados em suas vilas. As autoridades dizem que eles estão apoiando protestos, mas as punições não são justas. Só porque você é um esportista não quer dizer que você não pode ser político, todo mundo tem ideias sobre alguma coisa”, opinou o líder de direitos humanos.

Nenhum comentário sobre “Bahrein tem jogadores presos e clubes fechados após protestos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão