Em clássico em que teve de tudo Fla bate Flu nos pênaltis e chega à final da Taça Rio

24.4.11 | Marcadores:
Share |
Em um clássico em que aconteceu de tudo, o Flamengo venceu o Fluminense por 5 a 4 nos pênaltis,neste domingo, no Engenhão, após o empate em 1 a 1 no tempo normal e agora faz a final da Taça Rio, contra o Vasco, no próximo final de semana. Caso derrote o time de São Januário, o Rubro-Negro será campeão de forma antecipada.

Durante os 90 minutos, um clássico extremamente brigado e que teve direito a apagão no estádio por conta da forte chuva. Além disso, a arbitragem extremamente confusa, que teve como ponto alto um gol irregular de Rafael Moura deram um tom ainda mais apimentado ao clássico deste domingo.

A chuva que se fazia presente no Engenhão em nada atrapalhou o interesse e a gana dos times em busca de uma vaga na final da Taça Rio. E a partida prometia ser bem movimentada e emocionante. Em menos de cinco minutos, uma boa chance para cada lado.

Como todo grande clássico reserva, lances polêmicos aconteceram. Aos 8, Fred deixou Rafael Moura na cara de Felipe, que saiu de carrinho. O atacante do Fluminense caiu e recebeu cartão amarelo por simulação.

Neste momento a chuva apertava muito e o ‘cerco’ se fechava também para o Flamengo, que além de perder Maldonado e Ronaldinho Gaúcho, teria de tentar a vitória também sem Leonardo Moura, que saiu lesionado.

Aos 11, o forte temporal fez com que o estádio do Engenhão ficasse sem luz. Com isso, a arbitragem paralisou a partida. Após 12 minutos de atraso, o duelo recomeçou. Porém, pouco tempo depois, o goleiro Felipe reclamou e Péricles Bassols paralisou o jogo novamente.

Contudo, após a luz ter voltado em sua totalidade no estádio, a partida recomeçou. Com isso, a superioridade tricolor começou a aflorar. Apareciam também os erros em seguida por parte da arbitragem. Em um deles, o Fluminense abriu o placar quando Rafael Moura, impedido, marcou de cabeça.

Pouco tempo depois, um lance entre Willians e Mariano gerou um principio de tumulto e a temperatura do clássico esquentava. Sem a sua ‘espinha dorsal’, o Flamengo se mostrava irreconhecível e era completamente envolvido pelo Fluminense.

Mesmo assim, com um lampejo brilhante de Thiago Neves, o Flamengo quase empatou, mas Ricardo Berna e Edinho sustentaram a vantagem do Fluminense para a etapa final.

A forte chuva permanecia no segundo tempo e a superioridade do Fluminense também. Substituto de Ronaldinho, Diego Mauricio não tinha boa atuação. Coube então a Willians, fugir à regra, e fazer cruzamento para Thiago Neves mostrar a sua estrela e empatar a partida.

Embora o Fluminense apresentasse melhor participação no setor ofensivo, o Flamengo se reorganizava na defesa e não cedia mais tantos espaços ao Tricolor das Laranjeiras. Neste momento, o Rubro-Negro crescia e equilibrava as ações.

Contudo, aos 36, Marquinho perdeu chance impressionante ao mandar a bola por cima do gol de Felipe. Depois desse lance, nada mais de relevante aconteceu no clássico e a sorte de ambos na Taça Rio teria de ser decidida nos pênaltis.

Nas penalidades, um extremo equilíbrio entre as equipes. Com boas participações dos goleiro, a estrela de Felipe brilhou com mais intensidade e o Flamengo se classificou para a final da Taça Rio.

Um comentário sobre “Em clássico em que teve de tudo Fla bate Flu nos pênaltis e chega à final da Taça Rio”

Matheus disse...

Temos de enaltecer a garra dos dois times,mas o que estragou e muito o jogo foi o juiz.Errou pros dois lados,cada coisa absurda.Agora cada time vai pra sua decisão,o Flamengo no Ceará e o Flu no RJ.

http://sofredorfc.blogspot.com/

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão