Ministro das Cidades revela pressão de Dilma sobre sedes pela Copa de 2014

26.4.11 | Marcadores:
Share |
O ministro das Cidades, Márcio Negromonte, externou a preocupação do governo federal com o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista concedida durante uma visita ao Senado, o político revelou que a presidente Dilma Rousseff deve cobrar pessoalmente as 12 cidades-sede.


“A bola agora está com os prefeitos e governadores. Colocamos técnicos nas 12 cidades-sede da Copa para monitorar essas obras, o início, os contratos e ela [Dilma] vai conversar com governadores e prefeitos”, disse Negromonte.

Os técnicos em questão são da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que compôs uma parceria com o Ministério do Esporte. O acordo vai criar 12 escritórios da pasta nas cidades-sede, com a responsabilidade de representar o Governo Federal na fiscalização do andamento das obras.

A conversa de Dilma com representantes de cada uma das cidades-sede deve acontecer nas próximas semanas, e já estava prevista. A novidade é que o tom de cobrança que será adotado tornou-se público depois de uma reunião, realizada na última segunda-feira, entre autoridades federais ligadas à Copa do Mundo, dentre as quais Negromonte e Orlando Silva Jr., ministro do Esporte.

O ministro das Cidades disse que, dos 55 contratos necessários, 38 já foram assinados, mas admitiu atrasos. No último domingo, Orlando Silva Jr. criticou a preparação de São Paulo e colocou a capital paulista em último lugar na lista de cidades candidatas à abertura do Mundial.

Nenhum comentário sobre “Ministro das Cidades revela pressão de Dilma sobre sedes pela Copa de 2014”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão