Real Madrid e Inter tentam apagar derrotas para evitar zebras na Liga dos Campeões

5.4.11 | Marcadores:
Share |
Nesta semana, a Liga dos Campeões vê o início da disputa das quartas de final. Após um fim de semana ruim, Real Madrid e Internazionale entram em campo nesta terça-feira em busca de recuperação. Um dia depois, o Barcelona espera confirmar seu favoritismo, enquanto Chelsea e Manchester United disputam o clássico inglês.

O Real Madrid volta ao estádio Santiago Bernabéu após o fiasco do fim de semana, quando perdeu por 1 a 0 para o Sporting Gijón pelo Campeonato Espanhol. O resultado deixou o time oito pontos atrás do líder Barcelona. Para evitar nova decepção, o técnico José Mourinho está disposto até a “sacrificar” alguns de seus principais jogadores contra o surpreendente Tottenham.
A Internazionale também viveu um fim de semana para ser esquecido. No sábado, a equipe comandada por Leonardo perdeu o clássico para o Milan por 3 a 0. O time tinha a chance de assumir a liderança do Campeonato Italiano, mas caiu para terceiro e viu o arquirrival abrir distância. Agora, a atual campeã da Liga dos Campeões busca reagir diante do Schalke 04.
Na quarta-feira, o Barcelona testa seu favoritismo diante do Shakhtar Donetsk. O time lidera o Espanhol com folga, mas terá pela frente a principal surpresa desta edição da Liga dos Campeões. Repleto de brasileiros, o clube ucraniano tenta acabar com a pose do Barça.
O Chelsea coloca sua temporada em jogo, mas terá um adversário dos mais complicados. A equipe londrina encara o Manchester United, líder do Campeonato Inglês, após ser eliminada da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa e ter chances remotas de ser campeão da Premier League.
Todos os quatro jogos da Liga dos Campeões começam às 15h45 (horário de Brasília), com acompanhamento do Placar UOL Esporte.

DESFALQUES MARCAM PARTIDA NO SANTIAGO BERNABÉU

REAL MADRID X TOTTENHAM
Data: 05/04
Local: Santiago Bernabéu
Transmissão: ESPN Brasil, ESPN/HD
No Real Madrid, José Mourinho está disposto a correr riscos para não decepcionar na Liga dos Campeões. Mesmo com Cristiano Ronaldo e o lateral esquerdo Marcelo fora de suas melhores condições físicas, o treinador cogita escalá-los. Ángel di Maria não treinou na segunda e também é dúvida. Kaká, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, treino na segunda e, para surpresa geral, foi relacionado para a partida. Já o atacante Karim Benzema, machucado, não irá a campo. Do lado do Tottenham, também há problemas. O time não vence há cinco jogos. Para piorar, o setor defensivo tem jogadores com vários problemas físicos: Ledley King, Younes Kaboul, Alan Hutton, Jonathan Woodgate e William Gallas. Para piorar, Gareth Bale, principal destaque do time inglês na Liga dos Campeões, pode não jogar – ele acabou de se recuperar de uma lesão.

INTERNAZIONALE DESAFIA O CANSAÇO DIANTE DO SCHALKE 04

INTERNAZIONALE X SCHALKE 04
Data: 05/04
Local: San Siro/Giuseppe Meazza
Transmissão: ESPN
Atual campeã continental, a Internazionale precisa superar um obstáculo que trouxe problemas no clássico contra o Milan: o cansaço. A recuperação da equipe na temporada após um início de pouco brilho parece cobrar seu preço em um momento crucial. Jogadores como Esteban Cambiasso, Thiago Motta, Javier Zanetti e Maicon dão sinais de que estão no limite físico. O meia Wesley Sneijder, por sua vez, demonstrou nervosismo. O técnico Leonardo precisa passar a tranquilidade necessária ao elenco para confirmar o favoritismo do time de Milão. Lúcio, suspenso, está fora. O Schalke 04 ocupa um modesto 11º lugar no Campeonato Alemão e deposita suas esperanças em Raúl, maior goleador em competições europeias.

BARCELONA X SHAKHTAR DONETSK (06/04, Camp Nou, ESPN Brasil)

Com a confiança elevada após abrir distância na ponta do Espanhol, o Barcelona encara o Shakhtar Donetsk, que pela primeira vez chega às quartas de final da Liga dos Campeões. Lionel Messi, que começou a partida contra o Villarreal no banco de reservas, deve ir para o jogo em suas melhores condições físicas. Para Daniel Alves e Jadson, o jogo será especial: convocados para o amistoso da seleção brasileira contra a Escócia, o lateral do Barcelona e o meia do Shakhtar agora estão em lados opostos.

CHELSEA X MANCHESTER UNITED (06/04, Stamford Bridge, ESPN, ESPN/HD)

O clássico inglês se tornou a chance ideal para o Chelsea se vingar do Manchester United. As duas equipes decidiram o título da Liga dos Campeões em 2008 e os Red Devils levaram a melhor nos pênaltis. Para o Chelsea, o torneio continental se tornou a única esperança de comemorar um título nesta temporada. O Manchester United pretende estragar mais uma vez os planos do rival. Líder do Inglês, o time confia na boa fase de Rooney, autor de três gols contra o West Ham.

Nenhum comentário sobre “Real Madrid e Inter tentam apagar derrotas para evitar zebras na Liga dos Campeões”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão