O Real Madrid virou outro time após o desempenho pífio contra o Gijón que praticamente tirou suas chances de título no Espanhol. Nesta terça-feira, a equipe usou a cabeça e dois golaços de Di María e Cristiano Ronaldo para golear o Tottenham por 4 a 0, no Santiago Bernabéu. Agora está bem perto das semifinais da Liga dos Campeões.
Com um homem a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo, já que Petr Crouch foi expulso, o Real Madrid construiu uma vantagem importante para o jogo de volta. Poderá perder por até três gols de diferença que ainda assim avança à próxima fase.
Veja Álbum de fotos
A equipe apresentou novidades para o jogo. Kaká voltou a ser relacionado e não decepcionou. Ficou no banco de reservas, entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo e ainda deu o passe para o quatro gol da equipe. Marcelo, Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso também voltaram ao time.
A equipe merengue começou o jogo bastante atenta, agressiva e com apenas quatro minutos já havia conseguido quatro finalizações perigosas, duas delas com Cristiano Ronaldo.
Não foi à toa que o gol saiu cedo. Justamente aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, Adebayor subiu alto e aproveitou a falha da zaga para marcar de cabeça. A situação do Tottenham piorou ainda mais quando o centroavante Petr Crouch foi expulso após duas entradas precipitadas aos 15 minutos.
O cenário parecia perfeito para o time da casa, mas os ingleses conseguiram controlar bem a desvantagem numérica e no placar. A equipe tinha como única alternativa as investidas de Bale, mas conseguiu se reestruturar.
O Real se mostrou menos incisivo e falho nas finalizações. A equipe ainda reclamou de um pênalti quando Dawson bateu a mão na bola dentro da área no chute de Di María, mas o árbitro não deu.
No segundo tempo, o Real voltou a ser bem superior. A equipe balançou as redes aos 12 minutos com um gol bem parecido com o primeiro. O brasileiro Marcelo cruzou na cabeça de Adebayor, que cabeceou no contra-pé de Gomes.
A partir daí, o time merengue assumiu o controle e o terceiro gol foi questão de tempo. Di María acertou um belo chute de bico da área para marcar um golaço. A bola foi no ângulo direito de Gomes, sem chances para o goleiro.
E Cristiano Ronaldo não poderia perder a chance de fazer o seu. Aos 42 minutos, ele aprovou o passe do Kaká e pegou de primeira. Gomes não conseguiu fazer a defesa e permitiu um belo gol do português.
Nenhum comentário sobre “Real usa a cabeça e golaços para golear Tottenham e esquecer fiasco no Espanhol”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.