Um golaço do meio-campo anotado por Stankovic com apenas 25s deu sinais de que a vitória da Internazionale sobre o Schalke 04 seria tranquila. Nada disso. O time alemão calou o estádio Giuseppe Meazza, alcançou uma virada impressionante (5 a 2), com dois gols do brasileiro Edu, pelo jogo de ida das quartas de final e ficou próximo de avançar na Liga dos Campeões. Tudo isso amplia a pressão sobre o técnico brasileiro Leonardo.
Para assegurar sua classificação ainda no tempo normal, o Schalke, que viu experiente Raúl anotar seu 70º tento na história da competição, pode até perder por três gols de diferença (3 a 0 ou 4 a 1), na próxima quarta-feira, em Gelsenkirchen. Já a atual campeã precisa de uma espécie de milagre nos 90 minutos: ganhar por quatro ou mais gols de diferença.
O resultado pode custar a demissão do técnico Leonardo. É a segunda decepção seguida em um espaço de apenas três dias. No sábado, foi humilhada pelo Milan, perdeu por 3 a 0 e praticamente deu adeus ao sonho de mais um título do Italiano. Diante das inúmeras críticas, Leonardo não tinha alternativa. Era necessário ganhar e, se possível, jogar bem.
Por isso, apostou na volta do argentino Diego Milito. Herói do título do torneio continental na temporada passada, o atacante se tornou desfalque constante da equipe por causa de dores musculares. Mas nem o torcedor mais fanático da Internazionale esperava um início tão animador.
Com apenas 25 segundos de jogo, o goleiro Neuer afastou a bola de cabeça. Do meio de campo, Stankovic não pensou duas vezes e mandou de primeira para o gol. Um golaço. O Schalke, porém, não se intimidou. O time alemão equilibrou a partida. Aos 5min, por exemplo, Júlio César salvou a Inter, após finalização de Raúl. Depois, as duas equipes passaram a criar boas oportunidades. No entanto, o Schalke foi mais eficiente. Aos 17min, Matip aproveitou rebote e deixou tudo igual.
O confronto era aberto. De um lado, Julio César mostra segurança. Do outro, o rápido ataques dos italianos buscava ficar em vantagem. E deu certo. Aos 34min, Milito recebeu de Cambiasso e anotou o segundo da Inter. Foi seu primeiro tento no torneio europeu. Seis minutos mais tarde, o brasileiro Edu mostrou insistência para deixar tudo igual. Por incrível que pareça, o Schalke pressionou bastante e foi melhor no primeiro tempo.
Esperava-se uma mudança de postura dos italianos na etapa final. E foi o que aconteceu. A equipe de Leonardo adiantou sua marcação e passou a pressionar bastante. Mas dava espaços para contra-ataque. Logo aos 8min, Raúl foi lançado e anotou seu 70º gol na história da Liga dos Campeões.
Apenas três minutos depois, Ranocchia tentou cortar cruzamento e marcou contra. Era o quarto gol do Schalke. Uma espécie de balde de água fria nos italianos. A partir daí, a Internazionale não se encontrou em campo, viu o romeno Chivu ser expulso, levou uma bola na trave e ainda sofreu o quinto gol, novamente com Edu.
Nenhum comentário sobre “Schalke humilha Inter em Milão, fica perto da semi e amplia pressão sobre Leonardo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.