São Paulo derrota a Lusa, supera trauma em mata-mata e encara Santos na semi

24.4.11 | Marcadores:
Share |
O São Paulo havia perdido as últimas cinco edições de mata-mata em Estadual, sendo eliminado sempre no primeiro confronto. A série negativa foi quebrada neste domingo, em Barueri. Mesmo sem Lucas, cortado horas antes do jogo, o time do Morumbi confirmou favoritismo diante da Portuguesa, venceu por 2 a 0, e assegurou vaga à semi do Paulistão.

Melhor time da 1ª fase, o São Paulo enfrenta o Santos na semifinal. A data e o local do clássico serão definidos na segunda-feira á tarde, em reunião na Federação Paulista de Futebol

O São Paulo encarou a Lusa sem Lucas e Alex Silva, lesionado no joelho.

Marlos e Ilsinho se movimentavam, passavam os pés sobre a bola, mas não conseguiam finalizar a gol no começo do jogo. Dagoberto era anulado pelos zagueiros Domingos e Maurício na primeira etapa.

A Portuguesa priorizava a marcação, avançando apenas em contragolpes. Truncado, o jogo apresentou seu primeiro lance de perigo somente aos 25 min da etapa inicial, em uma cabeceada de Miranda que passou perto da meta.

Percebendo a baixa produtividade do ataque tricolor, Carpegiani decidiu não esperar muito. Henrique entrou em campo com 30 min do primeiro tempo na vaga de Rodrigo Souto, que sinalizou dores no joelho esquerdo.

A entrada de Henrique deu maior volume ao sistema ofensivo do São Paulo. Aos 40 min da etapa inicial, o time do Morumbi abriu o marcador. Jean cruzou a bola para Ilsinho, que cabeceou livre dentro da área.

“Estou procurando aproveitar as oportunidades. Infelizmente o Lucas não pôde estar com a gente, mas não podemos deixar perder a força. Não é minha especialidade, mas o cruzamento do Jean foi na cabeça”, declarou Ilsinho.

O ritmo da partida seguia desacelerado segundo tempo. Aas duas equipes trocavam passes, mas arriscavam poucos chutes a gol. Mesmo necessitando do gol, a Lusa evitava partir para inteiramente para o ataque faltando 30 min para o término da partida.

Quando partiu para frente, a Lusa fez Rogério Ceni trabalhar. O camisa 1 realizou defesa espetacular, impedindo gol de Luis Ricardo, aos 28 min da segunda etapa.

Insatisfeita com o recuo são-paulino, a torcida tricolor gritava “Rivaldo” da arquibancada. O coro pedindo o camisa 10 aumentava a medida que o São Paulo seguia preso na defesa.

A estratégia de chamar a Portuguesa deu certo. Em contragolpe fulminante, Ilsinho avançou pela direita e tocou rasteiro, encontrando Dagoberto, que concluiu para o gol, aos 35 min. Na comemoração, o camisa 25 externou descontentamento com alguns torcedores, que até então vinham protestando.

Nenhum comentário sobre “São Paulo derrota a Lusa, supera trauma em mata-mata e encara Santos na semi”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão