Willian entra no 2º tempo, faz gol salvador e Corinthians espanta 'zebra' Oeste

23.4.11 | Marcadores:
Share |
Saiu do banco de reservas a solução do Corinthians para vencer o Oeste e garantir a festa dos 31 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu na noite deste sábado. Willian substituiu Dentinho no segundo tempo e aos 20min marcou um belo gol, o da vitória por 2 a 1 para espantar a 'zebra'.

O triunfo sobre o time do interior coloca a equipe de Parque São Jorge nas semifinais do Campeonato Paulista e evita uma crise e um período de inatividade até 22 de maio, quando começa o Brasileiro. No próximo fim de semana acontece a nova etapa da fase de mata-mata.

Liedson abriu o placar logo aos 9min de jogo. O camisa 9 alvinegro, que não balançava as redes há um mês, anotou o seu 11º gol e se isolou na artilharia do Estadual. A partida estava fácil, porém um vacilo da defesa e do goleiro Júlio César originou o gol de empate no último minuto do primeiro tempo.

Se o representante de Itápolis viajou à capital paulista com a pretensão de se fechar na retranca e explorar o contra-ataque, teve de mudar de planos logo no começo do jogo.

Mais precisamente aos 9min, quando o ataque corintiano funcionou, e uma bela troca de passes culminou com o primeiro gol. Bruno César, que voltou a ser titular após três meses como suplente, tocou para Dentinho, que ajeitou de letra para Paulinho. O volante fez o passe nas costas da zaga, e Liedson bateu por cima do goleiro Fábio.

Atrás no placar, o Oeste não demonstrou qualidade ofensiva para pressionar. Arriscou alguns lançamentos na área, mas sem sucesso.

Os donos da casa dominaram o confronto e tiveram oportunidades para ampliar a vantagem, principalmente graças à movimentação de Dentinho, Jorge Henrique e Liedson na frente. Faltou o arremate final para superar a defesa rubro-negra.

O castigo veio aos 47min. Em descuido do Corinthians, Fábio Santos encontrou espaço e chutou de esquerda de fora da área. A bola pingou, o goleiro Júlio César ainda tentou espalmar, mas aceitou.

“Futebol é isso mesmo, é oportunidade, eficácia. Vamos continuar com simplicidade e tomar cuidado nos contra-ataques deles. Foi pouco pelo que criamos”, comentou Liedson, na saída para o intervalo.

“Nosso time não veio em busca do empate e para ficar retranca. Vamos tentar a classificação”, afirmou Fábio Santos do outro lado.

Logo no início da etapa final, o Corinthians perdeu Dentinho, machucado. Willian o substituiu.

No embalo da torcida, a equipe alvinegra foi para cima e o segundo gol passou a ser questão de tempo. E saiu aos 20min, justamente dos pés de Willian, com direito a drible da vaga e um belo chute no alto.

Nenhum comentário sobre “Willian entra no 2º tempo, faz gol salvador e Corinthians espanta 'zebra' Oeste”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão