Após eliminação no Estadual, técnico Roberto Fernandes é demitido pelo Náutico

2.5.11 | Marcadores:
Share |
O técnico Roberto Fernandes não resistiu a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano. No final da tarde desta segunda-feira o presidente do Náutico, Berillo Albuquerque, confirmou que o comandante está demitido do clube, devido ao desgaste natural decorrente do resultado do último domingo, ante o rival Sport.

“Foi uma decisão da diretoria de futebol em conjunto com a presidência e resolvemos fazer a troca do treinador. Quando renovamos o contrato dele em dezembro ele era unanimidade, tinha todo o apoio do torcedor e hoje ele não tem mais esse apoio, então, de uma forma tranquila, comunicamos ao Roberto (Fernandes) o seu desligamento e vamos atrás de outro treinador para o Náutico”, declarou o presidente, em entrevista à rádio Jornal.

Além de Roberto, deixam o Náutico o auxiliar técnico Zé do Carmo e o preparador físico Carlos Bona. Quem assume interinamente os trabalhos na reapresentação do elenco na manhã da próxima terça-feira é o auxiliar técnico permanente do clube, Kuki.

Roberto Fernandes comandou o Náutico nesta temporada 29 jogos. Ao todo foram 17 vitórias, seis empates e seis derrotas derrotas. No ano passado, na Série B do Campeonato Brasileiro foram mais 13 partidas com apenas quatro triunfos, dois empates e sete derrotas. Durante esta passagem pelo clube o treinador conseguiu um aproveitamento de 56,34% dos pontos disputados.

Agora a diretoria do Náutico trabalha para substituir o treinador e aproveitar as três semanas que tem na estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo dia 21 de maio, contra a Portuguesa, em São Paulo. Dentre os nomes que estariam sendo cotados estão os de Márcio Araújo, Sérgio Soares, Sérgio Guedes, Waldemar Lemos, Estevam Soares e Márcio Goiano, porém, o presidente do clube não confirmou nenhum nome específico, mas disse ter iniciado conversas.

“Nós estamos trabalhando e temos mais de um nome em vista. Estamos conversando e tem que ser um treinador no perfil que o Náutico entende ser necessário e na questão também financeira, porque não vamos fazer loucura dentro o orçamento apertado que a gente tem aí para a Série B”, explicou Berillo Albuquerque.

Nenhum comentário sobre “Após eliminação no Estadual, técnico Roberto Fernandes é demitido pelo Náutico”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão