"Torcedores" invadem a sede do Botafogo e pedem reforços

2.5.11 | Marcadores:
Share |
No final da tarde desta segunda-feira, cerca de 40 “torcedores” invadiram a sede do Botafogo, em General Severiano, e exigiram a contratação de reforços para o time. O grupo pertence a uma torcida organizada e conseguiu pular roleta da entrada principal e entrou no complexo onde se localiza o Centro de Treinamento. As informações são da Rádio Tupi.

Quando eles chegaram ao local, os atletas não estavam mais no clube porque o treinamento tinha se encerrado. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente conseguiu retirar os manisfestantes da sede. Os manifestantes não causaram nenhum dano ao patrimônio do Botafogo.

Mesmo assim, eles continuaram entoando palavras de ordem e pediram para que algum integrante da diretoria comparecesse para poder prestar algum esclarecimento. Eles não foram atendidos e se retiraram.


Mês passado, quando a delegação alvinegra desembarcou no Rio de Janeiro após o time ser desclassificado da Copa do Brasil pelo Avaí, em Florianópolis, alguns torcedores receberam o grupo com palavras de ordem. Por pouco não ocorreu uma agressão. O protesto teve continuidade na semana passada quando os muros da sede foram pichados.

Como foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Botafogo vem treinando visando a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 22, diante do Palmeiras, no Bezerrão.

Clube repudia manifestação da torcida

No início da noite, o clube publicou uma nota oficial em que repudia ação dos vândalos. Além disso, revelou que as imagens do circuito interno de segurança já foram encaminhadas às autoridades policiais.

Confira a nota na íntegra:

O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público repudiar os atos de vandalismo protagonizados por membros de uma facção de torcida organizada na tarde desta segunda-feira, na sede histórica de General Severiano. O Botafogo de Futebol e Regatas vive para a sua torcida mas não admitirá cenas de violência dentro de suas próprias dependências.

A ação destes vândalos colocou em risco a segurança de sócios, alunos de escolinhas e os mais de 150 funcionários que se dedicam diariamente. Imagens da invasão foram registradas pelo novo circuito interno de segurança e já foram devidamente encaminhadas à autoridade policial. O clube registra que também tomou medidas cabíveis no episódio lamentável ocorrido no desembarque da equipe após a eliminação na Copa do Brasil, há duas semanas.

Nenhum comentário sobre “"Torcedores" invadem a sede do Botafogo e pedem reforços”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão