Após 'fundo do poço', Vasco e Coritiba superam trauma e decidem Copa do Brasil

26.5.11 | Marcadores:
Share |
A rodada da Copa do Brasil da última quarta-feira definiu os dois finalistas da competição deste ano. Mais do que isso, os duelos decisivos na Ressacada e no Couto Pereira apontaram o cruzamento dos caminhos de Vasco e Coritiba, os dois últimos campeões da série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas venceram o Avaí em Florianópolis por 2 a 0 para confirmar a vaga, o alviverde superou, em casa, o Ceará por 1 a 0 e garantiu a classificação.


Após conviverem de perto com o “fundo do poço”, ambos têm a chance de se reerguer; carimbando o passaporte para a Libertadores, espantando antigos traumas e escrevendo novas, e gloriosas, páginas em suas respectivas histórias.

A conquista da principal competição do calendário do futebol brasileiro no primeiro semestre, inédita para os dois times, não chegará por acaso. Enquanto o Vasco pode coroar o trabalho de reestruturação que vem fazendo desde 2009, ano que disputou a segunda divisão, o Coritiba também tem a chance de ratificar sua recuperação. Após conquistar a série B em 2010, o time venceu o campeonato paranaense deste ano e chegou a completar a incrível marca de 29 jogos invictos na atual temporada

Mesmo antes de qualquer duelo dentro de campo, o confronto que vai decidir a Copa do Brasil já vem sendo marcado pelo respeito entre os adversários. Segundo Ricardo Gomes, técnico do Vasco, os vascaínos não terão vida fácil e, apesar do bom momento do seu time, que já não perde há 18 jogos, precisam respeitar o trabalho que vem sendo feito pelo Coritiba.

“Sabemos do nosso bom momento e estamos confiantes, mas temos um adversário pela frente que está fazendo uma bela campanha. A briga vai ser muito boa. Vamos trabalhar muito para enfrentar esse grande time, que justifica a excelente trajetória que teve até aqui”, salientou Ricardo Gomes.


Além das inúmeras coincidências na trajetória do rebaixamento até a final, Vasco e Coritiba vão protagonizar uma disputa que pode causar uma verdadeira “overdose” aos seus torcedores. Em oito dias, os times se enfrentarão três vezes, duas pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Brasileiro.

Para o técnico do time paranaense, Marcelo Oliveira, que também elogiou muito o trabalho do adversário, a repetição dos jogos em um curto espaço de tempo não permite apontar qualquer tipo de favoritismo.

“Pode ser que isto facilite para o Coritiba, mas também possibilita que o Vasco se dê melhor, pelos confrontos. Deve ser um duelo muito equilibrado, pela qualidade do Vasco, que cresceu bastante com o Ricardo Gomes, Vamos procurar descansar bem para chegarmos fortes na decisão”, afirmou.

Nenhum comentário sobre “Após 'fundo do poço', Vasco e Coritiba superam trauma e decidem Copa do Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão