Após Junior Cesar, Fla traça prioridades e intensifica negociações para contratar André

25.5.11 | Marcadores:
Share |
Caráter de urgência e ordem de importância na equipe. Trabalhando em cima destes dois pontos, a diretoria do Flamengo começa a montar o elenco para o segundo semestre. Com exceção da contratação do zagueiro Gustavo, ex-Boavista, aposta do clube, as negociações atendem aos requisitos pré-estabelecidos. Um lateral-esquerdo era considerado emergencial e a diretoria fechou com Junior Cesar, que será apresentado na tarde desta quarta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.



Após a aquisição, a "bola da vez" atende pelo setor de ataque, precisamente por André, ex-Santos. O jogador, de 20 anos, tem contrato com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas está emprestado ao Bordeaux, da França, até junho. Ele chega ao Brasil na próxima semana para passar férias em Cabo Frio, sua cidade natal, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A diretoria do Flamengo vai aproveitar a oportunidade para tentar alinhavar o acordo com o jogador. Inclusive, seu pai já está no Brasil para adiantar algumas conversas em conjunto com o empresário Jean Neto.

O grande entrave na negociação é o valor pedido pelos ucranianos. Inicialmente, o clube não aceita emprestá-lo e exige 8 milhões de euros (cerca de R$ 18,4 milhões) pela transferência. O Flamengo planeja oferecer 7 milhões de euros. Por ser um jogador jovem, o técnico Vanderlei Luxemburgo possui a convicção de que a mudança vale a pena para André e para o Rubro-Negro, que pode recuperar o investimento futuramente. Como a negociação para contar com Vagner Love parece mais difícil a cada dia, André é a grande aposta do momento na Gávea.

Alguns pontos também contribuem para o acerto. André tem um carinho especial pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, responsável por promovê-lo aos profissionais do Santos. O atacante também deseja se firmar na seleção brasileira e jogar no Flamengo seria uma excelente vitrine neste aspecto. Embora os dirigentes não comentem a questão abertamente e tratem com cautela o mercado, a disposição para contar com André torna-se cada vez mais intensa nos bastidores.

Zagueiro e volante na sequência

Seguindo a linha da ordem de importância na equipe, após o setor de ataque, a zaga é o alvo dos dirigentes. O desejo de repatriar o zagueiro Juan, da Roma-ITA, é notório e um novo panorama deve surgir nos próximos dias, quando Michel Levy, vice de finanças, e Rafael de Piro, procurador geral, embarcam para a Itália para conversar com o jogador.

A posição de volante também é um alvo do clube após a operação de Maldonado. Rodrigo Souto, do São Paulo, foi indicado por Luxa como principal nome e as conversas seguem com o jogador. Porém, a diretoria também pensa novas possibilidades caso as negociações não evoluam com o clube paulista.

Nenhum comentário sobre “Após Junior Cesar, Fla traça prioridades e intensifica negociações para contratar André”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão