ASA se recupera de vexame, bate o Americana e vence a primeira na Série B

24.5.11 | Marcadores:
Share |
O ASA conseguiu um importante resultado noite desta terça-feira, na abertura da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time da casa se recuperou da goleada sofrida na estreia da competição e venceu o Americana por 2 a 1.

Com este resultado o ASA conseguiu sua primeira vitória na competição, chegou aos três pontos e pulou para o sétimo lugar. Já o Americana segue sem vencer, com apenas um tento e caiu para a 15ª posição. Na próxima rodada o time de Arapiraca pega o Goiás, no dia 03 de junho, no estádio Serra Dourada, enquanto o clube paulista recebe o Paraná Clube no dia seguinte.

“Graças a Deus eu entrei e consegui ajudar a conseguir ajudar nesta vitória. O time foi melhor no jogo, tomamos um gol por falta de atenção e precisávamos desse resultado para nos recuperar na competição. Agora é manter a mesma postura nos jogos fora de casa para iniciar uma boa sequência”, declarou o meia Didira, autor do primeiro gol do ASA.

Com os dois times querendo a primeira vitória na competição o primeiro tempo começou bastante movimentado, com os goleiros precisando trabalhar em boas chegadas ofensivas. A primeira delas foi criada pelo Americana, logo aos 9min o atacante Lucio Flávio deu uma linda bicicleta, mas o golaço foi impedido por Tutti que espalmou para escanteio.

No minuto seguinte foi a vez do time de Arapiraca perder uma oportunidade incrível de abrir o placar. O volante Galiardo chutou forte de longe e a bola explodiu no travessão, no rebote, o atacante Alexsandro, sozinho, dentro da pequena área furou o arremate com o goleiro ainda caído no chão.

O ASA passou a dominar a posse de bola, ter mais controle do jogo no meio campo, mas pouco criava chances de gols, contra um adversário se ficou em uma postura mais defensiva. Melhor no jogo, o time da casa abriu o placar aos 25min com o meia Raul, porém o auxiliar marcou impedimento e a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

Na segunda etapa o Americana voltou mais ligado e buscando mais o gol. Preocupado com a pouca criatividade do meio-campo do ASA, o técnico Vica sacou os dois homens de criação e colocou Vitinha e Didira e os dois foram os responsáveis pelo abertura do placar. Aos 17min, Vitinha fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, a bola cruzou toda a área e encontrou Didira que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Depois disso, o técnico Toninho Cecílio também mexeu na equipe, colocou o Americana para cima e a alteração deu resultado. Aos 24min, Rafael Chorão, que tinha acabado de entrar, chutou forte da intermediária, acertou o ângulo do goleiro Tutti e marcando um golaço para empatar o jogo.

Porém, nem deu tempo para o time paulista comemorar e o ASA ficou novamente na frente. Aos 26min, Sergio chutou da entrada da área, a bola desviou em Magal e matou o goleiro Jaílson, que se esticou todo, mas nada pode fazer. O Americana ainda pressionou, mas não conseguiu evitar a primeira derrota na competição.

Nenhum comentário sobre “ASA se recupera de vexame, bate o Americana e vence a primeira na Série B”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão