Atual campeão, Porto vence outra e encerra Português de forma invicta

14.5.11 | Marcadores:
Share |
Os dois finalistas da Liga Europa tiveram um encerramento distinto no Campeonato Português. Atual campeão, o Porto ‘ignorou’ a ausência de alguns titulares, derrotou o Marítimo por 2 a 0, fora de casa, e terminou invicto. Já o Braga caiu diante do Sporting por 1 a 0.

A mais nova vitória do Porto confirmou sua superioridade na competição. Teve o ataque mais positivo (73 gols), a defesa menos vazada (15 tentos sofridos) e o artilheiro da competição --Hulk, com 23 gols.

Foi a primeira vez em sua história que encerrou o Português sem um derrota sequer. Com a vitória deste sábado, contabilizou 84 pontos, 21 à frente do segundo colocado Benfica, que empatou com o União Leiria por 3 a 3 (no jogo, o zagueiro brasileiro Luisão foi expulso).

O Braga, por outro lado, foi mais discreto e acabou na quarta colocação (46 pontos). Na próxima quarta-feira, os atuais campeões nacionais pegam o Braga, em Dublin, pela final da Liga Europa. De olho nesse jogo, o técnico André Villas-Boas decidiu poupar alguns de seus titulares, como os brasileiros Hélton e Hulk.

Isso não significa que o Porto entrou em campo ‘relaxado’. Pelo contrário. Pretendia manter sua invencibilidade na competição. Mesmo atuando fora de casa, não encontrou dificuldades para atingir seu objetivo. Aos 21min, Varela foi lançado e tocou com categoria no canto direito do goleiro Marcelo.

A facilidade era grande, e o Porto continuava atacando. Aos 32min, Walter, ex-Internacional, aproveitou belo lançamento e, de cabeça, ampliou para os visitantes. Para o segundo tempo, o Marítimo buscou uma reação, criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu vazar a melhor defesa do Campeonato Português. 2 a 0.

Nenhum comentário sobre “Atual campeão, Porto vence outra e encerra Português de forma invicta”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão