O comitê de ética da Fifa abriu um processo contra seu mandatário, o presidente Joseph Sepp Blatter, nesta sexta-feira. Ele foi convocado para depor depois que uma investigação contra Mohamed Bin Hammam, seu rival nas próximas eleições da entidade, foi iniciada na última quarta-feira.
A investigação está de acordo com o artigo 16 do Código de Ética da Fifa, informou a entidade por meio de um comunicado. A investigação contra Blatter foi pedida por Hammam.
Hammam, que é presidente da Confederação Asiática de Futebol, já estava com seu depoimento marcado para o próximo domingo. Blatter também será ouvido no mesmo dia. Os dois candidatos enfrentam o comitê de ética três dias antes da eleição presidencial da Fifa.
Quando soube das acusações Hammam se pronunciou, por meio de um comunicado, e deu a entender que as acusações foram feitas em um momento estratégico. “Não é coincidência que estas acusações sejam feitas apenas alguns dias antes do Congresso da Fifa, no qual seu novo presidente será eleito”.
Blatter rebateu as insinuações. “Não sinto alegria em ver homens que estiveram ao meu lado por cerca de duas décadas sofrerem humilhação pública sem terem sido condenados por qualquer coisa errada que fizeram”.
A minha primeira memória de… um jogo entre Benfica e Mónaco
-
Ruben Amorim protege a bola de um jogador monegasco
Por incrível que pareça, Benfica e Mónaco apenas protagonizaram um duplo
confronto oficial na sua histó...
Há 11 horas
Nenhum comentário sobre “Blatter será investigado por comitê de ética da Fifa três dias antes de eleição”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.