Maradona diz que Grondona liberou uso de qualquer substância em 1993

26.5.11 | Marcadores:
Share |
Diego Maradona voltou nesta quinta-feira a alimentar a polêmica contra o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, ao revelar que o dirigente avisou aos atletas que não haveria exame antidoping na repescagem para a Copa do Mundo de 1994, contra a Austrália.

- Grondona nos disse uma semana antes que poderíamos consumir a substância que quiséssemos porque não seriam realizados exames antidoping - declarou Maradona, em declarações à emissora "Rádio Metro", de Buenos Aires, sem citar nomes dos possíveis dopados.

- Não sei quem tomou. A única coisa que sei é que eu fiquei caminhando com Claudia (ex-esposa do jogador) até as 8 da manhã por toda a Austrália e que também houve vários jogadores que não conseguiram dormir, não sei o porquê - acrescentou El Pibe.

Maradona revelou ainda que os atletas estavam cientes de que consumiram um "café turbinado" e disse que está disposto a conversar caso algum ex-companheiro de seleção tente desmenti-lo.

- Os que quiserem discutir comigo sabem onde moro. Que eles não se façam de (Madre) Teresa de Calcutá, porque quando tiveram que cobrar o prêmio pela classificação, usaram o carro mais rápido que encontraram - disparou.


Grondona, que além de presidente da AFA é vice-presidente da Fifa, disse esta semana que chegou a um acordo com a Austrália para que não houvesse exames antidoping nas partidas para proteger Maradona.


Os jogos entre Argentina e Austrália aconteceram nos dias 31 de outubro de 1993 e 17 de novembro do mesmo ano. No primeiro, realizado em Sydney, houve empate de 1 a 1. Na volta, triunfo dos hermanos em Buenos Aires por 1 a 0 que garantiu a vaga no Mundial dos EUA.

Na Copa, Maradona acabou sendo flagrado em um exame antidoping por uso de efedrina, substância proibida e que melhora a parte física do atleta, após um jogo contra a Nigéria. Ele acabou suspenso pela Fifa por 15 meses.

Nenhum comentário sobre “Maradona diz que Grondona liberou uso de qualquer substância em 1993”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão