Brasileiro 2011 Série A será o mais 'exclusivo' da era dos pontos corridos

6.5.11 | Marcadores:
Share |
As eliminações de Grêmio, Fluminense, Internacional e Cruzeiro de uma só vez na Taça Libertadores vão respingar no Brasileiro deste ano.

O campeonato que terá início no próximo dia 21 será o mais disputado desde as suas primeiras rodadas na história do modelo atual, criado há oito temporadas, com os pontos corridos.

Dos 20 clubes participantes, 15 não terão nenhuma outra competição para jogar depois da estreia do Nacional, sem motivos para poupar titulares nas partidas.

A marca já empata com a da edição de 2007, quando São Paulo, Flamengo e Paraná deram adeus à Libertadores nas oitavas de final.

Caberá ao Santos, portanto, alcançar a semi do torneio e impedir um recorde absoluto de apenas quatro equipes com atenções divididas na largada deste Brasileiro.

O quarteto será formado pelos semifinalistas da Copa do Brasil, com jogo de volta previsto para a semana entre a rodadas 1 e 2 do Nacional.


Em 2004, por exemplo, foram 13 clubes assim. E a média tem sido ao menos dez.

Não bastasse, já existe um grupo de times inativos, de férias forçadas, preparando-se exclusivamente para o próximo Brasileiro.

A derrota para o Libertad, no Paraguai, anteontem, colocou o Fluminense na mesma situação de América-MG, Bahia, Botafogo e Figueirense, desclassificados tanto no Estadual quanto na sua respectiva competição paralela.

Para aproveitar quase um mês de tempo ocioso, América-MG e Botafogo anunciaram ontem que se enfrentarão em um amistoso, no sábado, em Juiz de Fora (MG).

Dois dias depois, o Bahia iniciará intertemporada na cidade de Águas de Lindoia, no interior de São Paulo.

Questionados sobre o fiasco do país na Libertadores, os últimos dois técnicos brasileiros a conquistar o troféu, ambos pelo Internacional, apontaram razões distintas.

Enquanto Celso Roth, ganhador em 2010 e hoje desempregado, acha ter havido soberba, Abel Braga, vencedor em 2006 e agora no Al Jazira, culpa o calendário.

"Para mim, não foi surpresa. Uma hora isso iria acontecer", disse à Folha, por telefone, dos Emirados Árabes.

Segundo ele, os Estaduais são inchados, com decisões coincidindo com o mata-mata sul-americano, e o recesso de fim de ano é muito curto.

Nenhum comentário sobre “Brasileiro 2011 Série A será o mais 'exclusivo' da era dos pontos corridos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão