STJD absolve Duque de Caxias e Brasiliense vai jogar a Série C

6.5.11 | Marcadores:
Share |
A 15 dias do início do Campeonato Brasileiro da Série B foi decidido o rebaixamento da competição de 2010.

O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu o Duque de Caxias, por maioria de votos, e o Brasiliense vai disputar a Série C neste ano.

Santo André, Ipatinga e América-RN foram os outros três rebaixados.

CASO
Acusado de ter escalado um jogador de forma irregular, o clube fluminense conseguiu se livrar da punição de perder quatro pontos na Série B.

O STJD já havia decidido, ano passado, manter o resultado de primeira instância e absolver o único representante do Rio no torneio. Mas a Procuradoria recorreu.

O meia Leandro Chaves atuou uma partida no mês de setembro após ter levado o terceiro cartão amarelo, a qual seu time conquistou o empate, sem cumprir suspensão. Porém, a tese da defesa de que o primeiro cartão --recebido quando ainda defendia o Ipatinga na mesma competição-- não contaria acabou sendo acatada pelos auditores.

A decisão encerra o sonho do Brasiliense, primeiro dos quatro rebaixados, de ficar com a vaga do Duque de Caxias e não cair para a terceira divisão nacional.

Nenhum comentário sobre “STJD absolve Duque de Caxias e Brasiliense vai jogar a Série C”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão